Sociedade

Jornalismo digital brasileiro se une em campanha de financiamento

Ação reúne 26 organizações com objetivo de arrecadar doações para fortalecimento do jornalismo digital de qualidade

Produzir e distribuir jornalismo de qualidade em redes digitais depende de financiamento. E para encurtar a distância entre quem pode contribuir financeiramente e quem precisa desses recursos para fazer jornalismo no Brasil, 26 organizações de todas as regiões do País estão unidas, pelo segundo ano, em campanha no Dia de Doar, comemorado em 30 de novembro. A data é mundial e tem como objetivo estimular a generosidade e inspirar pessoas a doar para aquilo o que elas acreditam.

A parceria das organizações, articulada pela Associação de Jornalismo Digital (Ajor),  será desenvolvida entre de 26 de novembro e 4 de dezembro e conta com a participação da Agência EnvolverdeAgência MuralAgência PúblicaAlma PretaAmazônia Real, Aos FatosAzMinadata_labe, Eco NordesteÉnois Laboratório de JornalismoFauna NewsGênero e NúmeroO Joio e O TrigoJornal MetamorfoseManual do UsuárioMarco Zero ConteúdoMatinal JornalismoNonada JornalismoNós, mulheres da periferia((o))ecoPeriferia em Movimento, Portal CatarinasPonte JornalismoQuatro Cinco UmSaiba Mais e Sul21.

As ações para estimular doações serão feitas nos perfis de redes sociais das organizações de Jornalismo, sempre usando a hashtag #diadedoar. A ideia é motivar os consumidores do conteúdo a contribuir financeiramente para que o trabalho dessas organizações continue e seja ampliado.

Em comum, essas instituições têm o foco na fiscalização do poder público, pluralidade editorial e trabalham para defender a democracia – que está sendo tão ameaçada por uma enxurrada de desinformação. O apoio financeiro a esse trabalho é um posicionamento em defesa do Jornalismo, um dos pilares da democracia.

Clique e apoie: https://linktr.ee/DiadeDoar_

 

#Envolverde