O Laboratório Teuto/Pfizer desenvolver diversos projetos de sustentabilidade, entre eles, a Estação de Tratamento de Água (ETA), a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), o Centro de Educação Infantil – Walterci de Melo e a Reserva Follium. As ações são executadas dentro da política de EHS da companha (sigla em inglês para ambiente, saúde e bem-estar).

Com um alto nível na qualidade dos processos e capacidade para tratar até 15 litros de água por segundo, a Estação de Tratamento de Água (ETA) garante o abastecimento de água potável no laboratório durante o ano todo, mesmo em período de secas prolongadas, conforme explica o supervisor responsável pela área, Graziani Augusto de Pádua.

Ainda segundo o supervisor, confirmando a responsabilidade e qualidade dos processos realizados, todos os resultados dos testes para verificação da qualidade da água são submetidos trimestralmente à Vigilância Sanitária Municipal. “Automaticamente há controles de pH, turbidez e cloro, garantindo que, 24 horas por dia, a água potável esteja adequada para o consumo e demais finalidades”, completa.

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) é responsável pelo tratamento de todos os resíduos, industrial e sanitário, da indústria.

Já o Centro de Educação Infantil – Walterci de Melo recebe cerca de 200 crianças entre filhos de colaboradores e famílias carentes da região, oferecendo lazer, valores e educação de qualidade. “Nós buscamos sempre, além de proporcionar lazer, realizar projetos que ensinem valores que contribuam na formação das crianças”, explica Tereza Chaves.

“Minha filha ama a escola. As ações extracurriculares e as aulas contribuem para uma formação de qualidade de uma forma divertida”, afirma Valdirene Fernandes, colaboradora do Teuto e mãe de uma aluna.

A Reserva Follium, uma área de 700 mil metros quadrados preserva a mata ciliar e as nascentes da região, além de animais da fauna regional e ainda de outros países. (#Envolverde)