Sociedade

Museu do Amanhã debate o desenvolvimento do Brasil no Antropoceno

Seminário gratuito será realizado dia 27, quarta-feira. Entre os assuntos em destaque: políticas públicas, redução da biodiversidade, crescimento populacional

Os principais desafios – sociais, econômicos e ambientais – e esforços para o desenvolvimento do país nas próximas décadas serão o tema do próximo seminário do Museu do Amanhã. “O Brasil no Antropoceno” será realizado dia 27 de setembro, das 9h30 às 18h. Estarão presentes no debate pesquisadores de diversas áreas, como o economista Ricardo Abramovay, o ecologista Fabio Scarano, o historiador José Augusto Pádua e o pesquisador Oscar Sabag Muñoz, da startup holandesa Metabolic. O evento é gratuito, e as inscrições podem ser feitas nosite.

O seminário é inspirado no livro “Brazil in the Anthropocene” (O Brasil no Antropoceno), lançado em 2017, em inglês, pela editora Routledge. Na ocasião, alguns dos autores da obra também estarão entre os palestrantes. Os assuntos em destaque serão: mudanças climáticas, redução da biodiversidade, crescimento populacional, economia de baixo carbono e políticas públicas. Confira no site a programação completa.

“Vivemos um momento singular da história do planeta, que será determinante para as futuras gerações. Neste seminário, vamos analisar o lugar do Brasil no Antropoceno e como os fatores locais se unem às tendências globais de transformações do planeta que estão construindo nossas possibilidades de futuro”, afirma Luiz Alberto Oliveira, curador geral do Museu do Amanhã.

Serviço:

“O Brasil no Antropoceno”

Data: 27 de setembro (quarta-feira)

Horário: das 9h30 às 18h

Local: Auditório do Museu do Amanhã (Praça Mauá, nº 1, Centro – Rio de Janeiro)