Por Marcus Calixto*
O E-mail Marketing, popularmente conhecido como eMKT é uma ferramenta do marketing digital que vem sendo usada cada vez mais por empresas, órgãos governamentais e outros estabelecimentos que utilizam a internet como meio de comunicação em massa.
email-mkt-artigoCom essa ferramenta a empresa tem a oportunidade de utilizar a tecnologia para alcançar o público e os clientes de forma estratégica, econômica e operacional, pois possibilita o envio de e-mails em massa para o maior número de contatos possível, isto é: quando a empresa tem uma novidade, campanha para lançar, um evento, informação nova, qualquer que seja a novidade que ela quer transmitir ou convidar o público (ou outra empresa) para algum lançamento, o eMKT é a solução ideal para todos esses casos, porque ela tem a função de disparar automaticamente a informação a todos os e-mails do mailing da empresa e com o disparo de tais e-mails, também é possível organizar os seus contatos de forma segmentada, podendo assim, alcançar resultados mais positivos em campanhas ou eventos.
Outro benefício do eMKT é a possibilidade de acessar relatórios sobre cada campanha disparada, com informações como: quantidade de cliques no e-mail, dados de recebimento, quantidade de visualizações, solicitações de retorno, entre outros. Os resultados são muito positivos e os gastos com campanhas publicitárias tradicionais diminuem. (#Envolverde/ Comunique-se)
* Marcus Calixto é Publicitário e CEO da Target Mais.
** Publicado originalmente no site Comunique-se.