Por Leno Silva –
Nesta sexta-feira, São Paulo faz 465 anos de vida. Para celebrar o seu aniversário, essa metrópole agitada, diversa e cheia de contrastes, está prevista uma programação variada sob a responsabilidade da Prefeitura e de outras instituições culturais existentes aqui, as quais visam agradar os distintos gostos e as preferências da nossa gente.
Estou curioso para saber qual será o tamanho do tradicional bolo servido no Bixiga, com a certeza de que independente da sua extensão, o seu consumo ocorrerá em apenas alguns segundos, como acontece há muitos anos.
Também aguardo a final da Copinha, disputa tradicional de futebol que acontece no majestoso Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembú. Torço para que vença o melhor time, que as torcidas saibam respeitar a competição, e que a violência não ocupe espaço nas arquibancadas, nem dentro das quatro linhas do gramado.
É provável que muitos paulistanos emendem o final de semana por ser o último de férias escolares, e decidam fugir da cidade para destinos próximos ou mais distantes, dependendo das condições financeiras e dos desejos de cada um.
Eu já decidi. Ficarei em Sampa e farei o que gosto: caminhar, me exercitar, cozinhar, beber com moderação, ver filmes no cinema e em casa e, se coincidir, encontrar amigos para conversar.
A meu ver, o melhor presente que podemos dar à São Paulo é usufruir de tudo o que ela nos oferece; cuidar dos seus patrimônios artísticos, e arquitetônicos; frequentar e valorizar os seus parques, museus; e teatros; transitar em paz pelas suas ruas, praças, avenidas; e, em qualquer hora, interagir respeitosamente com todos os que vivem nesta cidade maravilhosa. Parabéns, e até a próxima.
(#Envolverde)