A Ecovila Clareando e o Sítio Pau D’Água, em Piracaia, a apenas 90 realizam o tradicional Carnabarro, uma série de oficinas de bioconstrução usando barro (pau a pique, cob e reboco natural) e de ritmos populares brasileiros (maracatu, cavalo marinho, jongo) de 10 a 13 de fevereiro. “É uma forma de mostrar o lado lúdico da bioconstrução com a festa do Carnaval”, afirma o permacultor Edilson Cazeloto, responsável pela curadoria do evento.
É um evento pra quem quer ter contato com a vida simples na roça, pisar na terra com os pés descalços, ouvir o canto dos passarinhos ao acordar, admirar o vôo dos tucanos, sentar ao redor de uma fogueira e se divertir.
Para celebrar a confraternização, estão previstos um baile de Carnaval no sábado 10 e na segunda 13, um bloco de rua percorre o trajeto em estrada de terra entre a Ecovila Clareando até o Sítio Pau D’Água.
Tanto a Ecovila quanto o Sítio Pau D’Água situam-se na Serra da Mantiqueira, entre vales e montanhas de Mata Atlântica, a 1.100 metros de altitude. Macacos bugio, esquilos, tucanos e uma fauna selvagem, podem se encontrados nos bolsões destas matas nativas da região.(#Envolverde)