Sociedade

Plataforma digital de educação auxilia no reporte ao CDP em 2018

por Caroline Ligório, da Envolverde, especial para o CDP – 

O CDP Education, plataforma digital de educação, foi apresentado no evento CDP Supply Chain 2018, que mostrou casos de sucesso no Brasil e na América Latina de empresas que engajaram seus fornecedores no combate às mudanças climáticas. A plataforma irá difundir o conhecimento e auxiliar os gestores e suas organizações na tomada de decisões em uma autêntica jornada de transformação. A nova iniciativa visa eliminar a limitação física operacional do CDP para levar capacitação a todos os respondentes dos questionários presentes em mais de 20 países da América Latina. Esse trabalho era desenvolvido por meio de workshops que capacitaram cerca de 430 empresas em três países e sete cidades ao longo de 2017.

Roberto Strumpf da Pangea Capital

“Buscamos o que havia de melhor em termos de plataforma de ensino a distância. Tentamos trazer da melhor forma possível o casamento bem sucedido entre um conteúdo de ponta e um formato inovador”. Segundo Roberto Strumpf da Pangea Capital, que ajudou no desenvolvimento da plataforma, o conteúdo de ponta das videoaulas é complementado com material de aprofundamento, apostilas, quiz, exercícios práticos e chat, que visa fortalecer essa rede, na qual não só o gestor sana suas dúvidas, mas também tem contato direto com outros gestores.

O aprendizado é adquirido ao longo de quatro módulos, que ao final resultam na certificação do aluno, o qual em posse desse conhecimento é capaz de internalizar a temática ambiental em sua organização. Norteado pela necessidade de levar o conhecimento e a informação tanto a alunos consultores ou gestores com interesse nesse assunto, quanto às empresas de qualquer setor e qualquer tamanho, o CDP divide o conteúdo entre o que é absolutamente necessário saber, o que é bom que saibam e também disponibiliza referências para os interessados em aprofundar-se.

O CDP Education está alinhado ao novo questionário CDP e aos novos padrões internacionais que guiarão o processo de reporte das organizações a partir de 2018. Os módulos 1 e 2, disponíveis no final de março e em maio, respectivamente, auxiliarão no reporte que será feito em julho e agosto de 2018. O módulo 1 aborda explicações sobre os principais conceitos, como capital natural, e de que forma estes são importantes para as empresas. O módulo 2 faz abordagem sobre os questionários de clima, água e floresta, além de explicar como fazer o reporte e internalizar isso na prática no dia a dia da empresa para melhorar a gestão. (CDP/Envolverde)