De 13 a 15 de março, a Escola Politécnica (Poli) da USP, em São Paulo, recebe a 16ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia. No evento, serão apresentados 346 projetos feitos por estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico de escolas públicas e particulares do Brasil. Os finalistas foram selecionados entre mais de 2.250 projetos.
Promovida anualmente pela Poli, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI), a Febrace é a maior feira brasileira pré-universitária de ciências e engenharia em abrangência e visibilidade. Seu objetivo é estimular a cultura científica, a inovação e o empreendedorismo na educação básica, despertando novas vocações nessas áreas e induzindo práticas pedagógicas inovadoras nas escolas.
Esta edição conta com o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) – Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis); do Ministério da Educação (MEC); do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco); e patrocínio da Samsung, Petrobras e Intel. Fonte: Jornal da Usp (#Envolverde)