Cerca de 115 mil indígenas que vivem aldeados vão começar a receber vacinas neste sábado (21). Todos os imunobiológicos previstos no Calendário Nacional de Vacinação dos Povos Indígenas serão levados às áreas, em especial as de difícil acesso e baixa cobertura vacinal. A primeira comunidade a receber será a Aldeia Praia de Almofala, em Itarema (CE). Até o dia 20 de maio, serão atendidas 1.012 comunidades e 138 etnias indígenas, com trabalho que envolve mais de 2 mil profissionais. De acordo com a pasta, a vacinação dos indígenas tem logística diferente, já que é planejada para as necessidades dessa população e tem transporte diferenciado, feito por carro, barco, helicóptero ou avião.
Home Últimas Notícias Envolverde Política Pública Sociedade
Sociedade
Povos indígenas recebem vacinas em todo território nacional
ODS 16
É urgente um Fundo Global para a Comunicação Social e o Jornalismo
Tem havido uma série de propostas para sustentar o jornalismo em todo o mundo, desde incentivos fiscais e subsídios à ideia de alocar 1% do produto interno bruto dos países para um aumento dramático na ajuda oficial ao desenvolvimento (APD) para o jornalismo independente. no Sul global. O debate tem sido intenso e com razão.
ODS 16
O império contra-ataca
Final de semana pesado para quem acompanha a política global. A volta de Trump, uma chance para a paz em Gaza e o fim das iniciativas de combate à desigualdade e às mentiras.
ODS 16
Cresce a preocupação dos jovens com meio ambiente no Brasil
Jovens de diversas classes sociais, religiões e raças se ressentem cada vez mais dos problemas ambientais, que afetam sobretudo mulheres e jovens do Centro-Oeste e do Sul.
ODS 1
Brasil reduz número de crianças e jovens abaixo da linha da pobreza
Os dados são do estudo Pobreza Multidimensional na Infância e Adolescência no Brasil – 2017 a 2023, lançado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) nesta quinta-feira (16).
ODS 16
As plataformas e a geopolítica da extrema direita
Para atrair e prender a atenção das maiorias, as redes sociais online estimulam o sensacionalismo
ODS 3
Nascem mais prematuros no Brasil do que a média global
Os famosos "nove meses" de gravidez, na verdade, simplificam uma conta muito mais complexa: a gestação humana leva em torno de 40 semanas, mas é considerada "a termo", ou seja, dentro do tempo adequado, de 37 até 42. No entanto, em 2023, quase 12% dos nascimentos no Brasil aconteceram antes desse marco, totalizando cerca de 300 mil bebês prematuros, com riscos menores ou maiores de problemas de saúde, dependendo do tempo que passaram na barriga da gestante.