Por Redação da Abraji*
A Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul (RECyT) abre chamada para o I Prêmio de Jornalismo Científico do Mercosul. O tema é “Ciência, Tecnologia e Inovação para a Alimentação”, e as inscrições podem ser feitas até 30 de setembro de 2016.
mercosur-premio-jornalismoO prêmio tem como objetivo promover a divulgação da ciência, tecnologia e inovação por meio do jornalismo científico. Interessados em participar podem inscrever reportagens escritas em português ou espanhol – nas modalidades estudante e profissional – e trabalhos de fotojornalismo.
As reportagens inscritas no prêmio, na categoria profissional, devem ter sido publicadas em meios impressos ou em portais da web entre 1º de janeiro de 2015 e 30 de setembro de 2016.
Os interessados em inscrever reportagens na categoria de “estudantes” devem estar matriculados no curso de jornalismo e ter entre 18 e 24 anos. Os textos devem ter entre 1.500 e 3.500 palavras.
As fotografias elegíveis para o prêmio devem ter sido produzidas entre 1º de janeiro de 2015 e 30 de setembro de 2016 e devem ser enviadas junto com texto, de 100 palavras no máximo, que permita interpretar o interesse científico e tecnológico da imagem.
Os materiais para avaliação do prêmio devem ser enviados através do e-mail [email protected], em formato word ou pdf (texto) e jpg (imagem), com o assunto “PREMIO PERIODISMO CIENTÍFICO DEL MERCOSUR” e com as informações da ficha técnica no corpo do e-mail.
Os três primeiros lugares de cada categoria receberão placa e o reconhecimento da RECyT.
Para mais informações, acesse o regulamento do prêmio.
* Texto publicado originalmente no site da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e retirado do site Comunique-se.