Sociedade

Prêmio internacional para inovação em aprendizagem

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Reimagine Education 2018, que contempla as iniciativas inovadoras de docentes relativas ao ensino de graduação, à aprendizagem ou à empregabilidade dos alunos.

Organizado pela consultoria britânica QS Quacquarelli Symonds e pela Wharton School da Universidade da Pensilvânia (Estados Unidos), o prêmio é uma oportunidade para as universidades serem reconhecidas por sua qualidade de ensino e excelência em pesquisa em educação.

As propostas devem ter uma abordagem inovadora para o aprendizado, ter eficácia comprovada e demonstrar potencial para se adaptar a novos grupos de alunos. O vencedor receberá um prêmio de US$ 50 mil em financiamento.

Na edição deste ano, os projetos podem ser inscritos em 17 categorias: e-learning; aprendizagem híbrida; aprendizagem e ensino presencial; empregabilidade; sustentabilidade; ferramentas de TIC para ensino e aprendizagem; suporte e serviços de TIC; educação empresarial; melhor aplicativo educacional; avaliação de aprendizagem; realidade virtual e realidade aumentada; K-12; cultivando a curiosidade; melhor parceria universidade-empregador; melhor empregador para inspirar as habilidades do século 21; melhor inovação em estudos de nuvem; e melhor inovação em tecnologia blockchain.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho, pela internet. Os vencedores serão anunciados na conferência Reimagine Education, que será realizada em novembro, na cidade de São Francisco, na Califórnia (Estados Unidos). Clique aqui para mais informações.

A Reimagine Education é uma iniciativa criada em 2014 com o objetivo de reunir educadores, pesquisadores e dirigentes universitários interessados na inovação e na adequação do ensino superior às demandas atuais. Em 2016, foi criado o Prêmio Reimagine Education que, na edição do ano passado, teve aproximadamente 1.000 projetos inscritos. Os vencedores foram anunciados na conferência realizada em dezembro, na Universidade da Pensilvânia. Fonte: Jornal da USP (#Envolverde)