Com 12 anos de atuação e mais de 120 mil estudantes beneficiados, o PRAVALER, maior programa de crédito universitário do País, anuncia a captação de R$ 200 milhões para crédito a estudantes – maior valor já captado para essa finalidade no país. A demanda para a nova captação foi mais que o dobro do valor efetivamente captado e alcançou R$ 420 milhões.
“A alta demanda deixa clara a perspectiva positiva do mercado para a nossa empresa, que há 12 anos criou no Brasil o mercado de crédito privado estudantil”, explica Luiz Barros, CFO da Ideal Invest, gestora do PRAVALER.
“Assim como o mercado, temos certeza que haverá maior demanda pelo crédito privado e as instituições de ensino podem contar com o PRAVALER. Já temos esse modelo em atuação, com sucesso em 500 instituições de ensino em todo Brasil, que representam 55% das matrículas do ensino superior privado. Nossa experiência nos fez chegar a um modelo de análise de crédito proprietário que garante aprovação de um elevado percentual de alunos, com inadimplência controlada, o que viabiliza a sustentabilidade do negócio ao longo do tempo, mesmo no recente período de crise econômica”, complementa Carlos Furlan, CEO da Ideal Invest.
A perspectiva de maior demanda reflete também as novas modelagens do Fies. O Governo Federal sancionou em dezembro de 2017 regras do Novo Fies, que passa a contar com três modalidades a partir de 2018. Com as mudanças, agentes privados como o PRAVALER poderão oferecer o financiamento estudantil aos alunos que não se enquadrarem às novas regras do FIES 1, que conta exclusivamente com recursos públicos). O PRAVALER está completamente preparado para atender à demanda já neste início de 2018. (#Envolverde)