Sociedade

Programa de Voluntariado da Goodyear do Brasil promove visita de jovens ao Museu do Futebol

A ação faz parte do calendário de atividades da companhia que objetiva ampliar o acesso de adolescentes à educação e cultura

A Goodyear, fabricante global de pneus, realizou hoje (17/08), por meio do seu Programa de Voluntariado Brasil em parceria com o Museu do Futebol, um encontro com cerca de 160 jovens que pertencem aos projetos sociais apoiados pela companhia, tanto Escola de Goleiros Camisa 1 quanto a ONG Gerando Falcões, para uma visita guiada ao Museu.

Os Voluntários da Goodyear do Brasil, tanto do escritório de São Paulo (SP), quanto da fábrica de Americana (SP), atuaram como monitores, sendo responsáveis em acompanhar os jovens na nova experiência. Além de guiar os participantes dentro do museu, os voluntários também realizaram um bate-papo sobre suas histórias de vida e carreira.

No museu, entre os destaques do espaço dedicado ao futebol está em cartaz a mostra temporária, “22 em Campo”, que apresenta as ligações, às vezes inusitadas, às vezes surpreendentemente diretas, entre o esporte das multidões e o movimento modernista da Semana de Arte Moderna de 1922.

A proposta da atividade foi sensibilizar os jovens sobre a importância da cultura e o seu potencial para transformar positivamente a sociedade.

“Esta é mais uma iniciativa que reforça o nosso compromisso de responsabilidade corporativa e que proporciona a conexão das pessoas e fortalece ainda mais a nossa cultura inspiradora,” comenta Jeff Havlin, Presidente da Goodyear no Brasil.

Interagir com a comunidade onde está inserida sempre fez parte da atuação da Goodyear nos diferentes países onde ela está presente. Nos últimos anos, o Programa de Voluntariado da Goodyear no Brasil vem ganhando estrutura e força, ampliando parceiros, realizando ações e recebendo a adesão de mais funcionários.

“Conseguir potencializar as nossas parcerias culturais para integrar com nossos projetos sociais é algo muito especial, pois podemos compartilhar os nossos valores pautados nas pessoas”, finaliza o executivo.

A Goodyear do Brasil é patrocinadora master do Museu do Futebol na temporada 2022, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante global de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, além de pneus para aviação. Com 72 mil colaboradores, presente em mais de 150 países e com 57 fábricas ao redor do mundo, a companhia está no Brasil há mais de 100 anos, onde possui duas unidades industriais, sendo uma em Americana (SP), dedicada à fabricação de pneus, e outra em Santa Bárbara do Oeste (SP), destinada à produção de materiais de recapagem para pneus de caminhões e ônibus e de recauchutagem para pneus de aviação. A operação brasileira ainda conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o território nacional.

Sobre Escola de Goleiros

A Escola de Goleiros Camisa 1, fundada em 2005 por Vander Batistella, ensina a prática do futebol para 410 jovens de 7 a 17 anos, em Americana (SP). O projeto utiliza o esporte como ferramenta no processo de desenvolvimento educacional, social e de qualidade de vida, exigindo a participação do participante no ensino médio ou fundamental. Nos últimos 17 anos mais de 5 mil alunos foram formados.

Sobre Gerando Falcões

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D.

Sobre o Museu do Futebol

Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho — o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e é um dos museus mais visitados do país. Sua exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. É um museu concebido pela Fundação Roberto Marinho e administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte.

#Envolverde