Sociedade

Reciclagem de material escolar ganha programa de empresa

O Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita Faber-Castell que está promovendo o concurso “Faxina nos Armários” e irá premiar uma instituição de ensino pública com kits de material escolar pelo período de um ano. Entre os resíduos aceitos estão: canetas, canetinhas, marca texto, canetões para quadro branco, lápis, lapiseiras, apontadores e borrachas. Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar, desde que indique uma instituição de ensino pública para receber o prêmio.

O envio dos resíduos é feito gratuitamente pelos Correios e depois de recebidos são processados e transformados em matéria-prima, reintroduzida na cadeia produtiva, originando novos produtos, como lixeiras, pás de lixo e outros. O concurso está em sua 6ª edição e a ideia é mobilizar pessoas de todo o Brasil na limpeza de seus estojos, armários, gavetas e salas de aula, juntando o maior número possível de instrumentos de escrita de todas as marcas. O primeiro lugar será premiado com kits de material escolar pelo período de um ano, e os demais vencedores ganharão pontos extras que são revertidos em doações em dinheiro. O resultado será divulgado no dia 13 de junho de 2018.

Basta se inscrever no Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita Faber-Castell no site da TerraCycle e começar a coleta. Assim que uma grande quantidade for acumulada, basta gerar etiquetas pré-pagas no site do programa para fazer o envio gratuito pelos Correios. Somente os materiais recebidos dentro do período de duração do “Faxina nos Armários” – 5 de março a 31 de maio de 2018 – concorrerão às premiações. Para garantir sua participação não deixe de observar o prazo de 3 a 5 semanas – contados da data de postagem – para o recebimento da remessa pela TerraCycle. Lembrando que o programa permanece vigente mesmo após o término da ação, com a pontuação regular de R$ 0,02 por unidade (12gr). (#Envolverde)