Sociedade

São Paulo começa a ganhar as cores da Virada ODS 

Pontos movimentados, estações de metrô, mercados e parques públicos foram equipados para conscientizar a população e distribuirão 500 sacos de compostagem: Vitória, a capivara mascote da Virada ODS também vai passear pela cidade. Evento discutirá com especialistas de todo mundo os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A cidade de São Paulo começou a respirar a Virada ODS e ganhar as cores do evento que acontecerá nos próximos dias 17 e 18 de junho. Banners, cartazes, triedros e cubos que ajudam a conscientizar a população sobre os 17 objetivos de sustentabilidade, estabelecidos pela ONU, foram instalados em 10 pontos da capital.

Pontos importantes como Mercadão de Pinheiros, Praça B32, a própria sede da Prefeitura, entre outros, foram preparados para conscientizar a população de cada um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a importância de atitudes mais conscientes, exatamente, para desenvolver essa consciência sustentável a organização da Virada ODS em parceria com a Prefeitura doará 500 sacos de compostagem para a população.

A mascote da Virada ODS 2023, a capivara Vitória, que esbanja simpatia pelas marginais dos rios Pinheiros e Tietê foi escolhida como a maior representante de resistência e evolução da cidade rumo a um mundo mais sustentável.

Vitória, tem uma agenda cheia de ações para a próxima semana, entre os dias 13 e 17/06, ela visitará o prédio da Prefeitura, os secretários e o prefeito Ricardo Nunes, além de passar pelas principais estações de metrô, viajar nos ônibus elétrico e claro, desembarcar para os dois dias de Virada ODS ao lado das principais autoridades e especialistas do tema em todo o mundo.

Virada ODS

Virada ODS é um evento da Prefeitura da Gestão Ricardo Nunes, tendo como liderança a SMRI, e como idealizadora a Secretaria de Relações Internacionais de São Paulo, Marta Suplicy. O evento irá acontecer nos dias 17 e 18 de junho trazendo uma iniciativa que busca mobilizar a sociedade em torno dos 17 objetivos da ONU. Através de diversas atividades, a Virada ODS busca engajar a população em ações que contribuam para a promoção do desenvolvimento sustentável.

Parceria SMRI e PNUD

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) apoiou a Secretaria Municipal de Relações Internacionais na ampla mobilização de atores sociais, governamentais e econômicos para a Virada ODS 2023, tendo como base sua experiência em mais de 170 países.

Além da curadoria dos participantes do Congresso Internacional, a parceria entre PNUD e Secretaria vai sistematizar o conhecimento gerado na Virada ODS deste ano, disseminar boas práticas identificadas no evento, além de viabilizar programa de capacitação para Agentes e Voluntários ODS.

O PNUD tem como parte de seu mandato a erradicação da pobreza e a redução das desigualdades e da exclusão, construindo resiliência para que os países possam desenvolver-se com sustentabilidade. Como organismo de desenvolvimento da ONU, o PNUD desempenha um papel crítico em apoiar os países no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

 VIRADA ODS 2023 

Quando: 17 e 18 de Junho

Horário: 10:00

Onde: Vale do Anhangabaú e Praça das Artes – Av. São João 281 – Sé

Atenção:

Para participar da Virada ODS 2023, você deve se cadastrar no nosso site. 

Menores de 16 anos só entrarão acompanhados pelos pais. 

Mais informações:  https://viradaodssp.sp.gov.br/  

 Redes:

Instagram: https://www.instagram.com/viradaods/ – @viradaods

Facebook: https://www.facebook.com/viradaods/ – @viradaods

Twitter: https://twitter.com/viradaods – @viradaods

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/virada-ods/ – @viradaods

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpLRaX-0V1DGQHHVkb6iZ8w

(Envolverde)