A diminuição das diferenças de gênero no mercado de trabalho poderia aumentar o PIB brasileiro em 3,3%, ou R$ 382 bilhões, e acrescentar R$ 131 bilhões às receitas tributárias. Essa conclusão é parte do estudo Perspectivas Sociais e de Emprego no Mundo – Tendências para Mulheres 2017, da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Na contramão do mercado, a Mark Up, agência referência em brand experience afiliada à internacional Jack Morton, tem apostado na força feminina para compor seu quadro de funcionários. Hoje, 62% dos colaboradores são mulheres e cerca de 80% dos cargos de liderança são ocupados por elas – são 11 gestoras e apenas 3 homens na liderança da empresa.
Os setores da agência comandados por mulheres em posição de gestão são: Financeiro, Prêmio Ideall – plataforma proprietária da Mark Up de premiação, Inteligência, Atendimento, RH, Produção e Presidência. Vale ressaltar que 72% delas possuem filhos e 45% têm especializações em suas respectivas áreas de atuação.
No último ano, os segmentos de Inteligência, Atendimento, Produção e Prêmio Ideall passaram a contar com uma líder. Áreas como o RH, Financeiro e a Presidência já são ocupadas por mulheres 7, 12 e 24 anos, respectivamente. (#Envolverde)