Sociedade

Meditação como ferramenta para melhorar educação

Indicado ao Nobel da Paz, padre Gabriel Mejía vem a São Paulo discutir como melhorar a educação através do autoconhecimento. Evento acontece neste sábado, dia 10, na cidade de São Paulo; inscrições são gratuitas.

Por Redação da Envolverde –

padre-gabriel-mejia
Padre Gabriel Mejía

São Paulo, 7 de dezembro de 2016 – A Associação Internacional de Meditação (SIM) em parceria com a Fundação David Lynch realiza, no próximo sábado, 10 de dezembro, a partir das 9h30 (serviço abaixo), o seminário “Educação Baseada na Consciência – EBC”, que tratará do desenvolvimento da consciência e do funcionamento integrado do cérebro como elemento-chave para a melhora da educação.

O encontro terá a participação do padre colombiano Gabriel Mejía, de Medellín, indicado ao prêmio Nobel da Paz e referência mundial na recuperação de jovens em situação de risco através do programa Educação Baseada na Consciência. Também estarão no debate a promotora de Justiça da infância e juventude infracional do Rio de Janeiro, Janaina Vaz Candela Pagan e a psicóloga Maria Bernardete Ferreira, diretora responsável pelos projetos do programa EBC em São Paulo.

O principal objetivo do encontro é apresentar a larga experiência de 16 anos de sucesso do padre Gabriel Mejia com o programa EBC na Colômbia e o desenvolvimento do programa no Brasil.

Conheça mais sobre cada um dos participantes:

Padre Gabriel Mejía – referência mundial na recuperação de jovens em situação de risco, a frente da Fundação Hogares Claret, criada por ele, com uma rede de 54 centros de tratamento, as Claret Homes, que recuperou das drogas, da prostituição e da violência cerca de 45.000 jovens. O principal pilar do seu tratamento terapêutico é o programa EBC. Mejía é Membro do Comitê Consultivo das Nações Unidas; Presidente da FLACT (Federação Latino Americana de Comunidades Terapêuticas.); Indicado ao Prêmio Nobel da Paz; Prêmio Arzobispo Romero em 2008 – Aústria; Menção Honrosa do Prêmio Reina Sofia no ano 2000 – Madrid.

Janaina Vaz Candela Pagan – Promotora de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e da Juventude Infracional da Capital do Rio de janeiro. Formada em direito pela faculdade nacional de direito, e Mestre em educação pela universidade Federal Fluminense. Janaina estuda formas de usar a meditação em jovens e crianças do Rio.

Maria Bernardete Ferreira – Presidente da Associação Internacional de Meditação e coordenadora responsável pelos projetos de EBC no estado de São Paulo. Psicóloga com especialização em Jung e Psicodrama. Formada pela MERU – Holanda em 1993 como professora da técnica da Meditação Transcendental e com especialização em MT Sidhis em 2011.

Sobre a Associação Internacional de Meditação – SIM. É uma associação sem fins lucrativos que tem objetivos sociais de caráter educacional, cultural e beneficente, e tem na Meditação Transcendental e na Educação Baseada na Consciência pontos centrais de sua atuação para a conquista de uma autoconsciência e coerência coletivas como meio de trazer benefícios à sociedade.

Serviço
Seminário Educação Baseada na Consciência, realizado pela Associação Internacional de Meditação
Data: Sábado, 10 de dezembro de 2016
Horário: 9h30 às 12h00
Local: Avenida Ibirapuera, 2315 – Moema – São Paulo – Edifício Platinum
Evento Gratuito
Inscrições pelo site www.meditacaotranscendental.org

(#Envolverde)