A startup Capiche Education acaba de chegar ao mercado brasileiro com uma série de soluções inéditas para o Ensino Fundamental com conteúdos didáticos 100% alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) homologada em 2017 pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura),
Os produtos são voltados à inovação do ensino de Ciência da Natureza e simplificam e facilitam o aprendizado de crianças e jovens nas disciplinas de Saúde, Biologia, Zoologia, Energia, Física, Química, Anatomia, Universo e Meio Ambiente.
“Todos nós já tivemos aulas de Ciências na escola, mas lembramos pouco do que nos foi ensinado através de livros e exercícios em cadernos e no quadro negro”, afirma André Araújo, CEO da Capiche Education. “Queremos desmistificar a forma como a teoria vem sendo utilizada para o aprendizado nos campos da Ciência, saindo da abstração e partindo para o estudo de conceitos na prática, com temas que despertam o interesse dos alunos e discussões relevantes em salas de aula”.
José Luis Motta, também CEO da Capiche Education, explica que, hoje, para atender à nova Base Nacional Curricular, as escolas contam com opções nem sempre atrativas para o ensino de Ciências, como livros e apostilas que apresentam conceitos de difícil compreensão. Se quiserem deixar as aulas mais interessantes, os próprios professores precisam desenvolver experimentos – e, quando as instituições de ensino desejam adquirir equipamentos, acabam comprando dos Estados Unidos e de países europeus. Os preços são exorbitantes e podem custar até cem vezes mais caro que as soluções que a Capiche está começando a introduzir no Brasil. (#Envolverde)