por Leno Silva, especial para a Envolverde –
Um estilista renomado, Reynolds Woodcock, Daniel Day-Lewis, leva uma vida confortável, milimetricamente calculada como o rigor por ele aplicado na confecção de cada uma de suas criações sob medida para as mulheres da elite britânica nos anos de 1950.
Até que ele conhece Alma, Vicky Krieps, uma mulher aparentemente simples, com medidas perfeitas para dar vida aos vestidos maravilhosos da Casa Reynolds Woodcock que, aos poucos, revela os seus talentos, a sua personalidade, e a sua paixão pelo estilista.
Apoiado pela fiel irmã Cyril, Lesley Manville, a vida profissional de Reynolds segue sem atropelos. Contudo, à medida que a sua nova pupila se impõe, ocupa espaço, demonstra o seu amor, e age de maneira não ortodoxa para conquistar o coração do renomado mestre da costura, Reynolds nunca mais será o mesmo.
“Trama fantasma” é um drama fino, com excelentes interpretações e uma direção segura. As mais de duas horas de exibição passam com tranquilidade, e nos prende a atenção o tempo todo. O roteiro inteligente constrói soluções não maniqueístas, indicando que as relações humanas podem oferecer caminhos não óbvios para os dilemas que cercam as relações amorosas. Por aqui, fico. Até a próxima.
Serviço:
Trama fantasma, Estados Unidos
Direção: Paul Thomas Anderson
Elenco: Daniel Day-Lewis, Vicky Krieps, Lesley Manville
Gênero: Drama
Duração: 130 minutos
https://www.youtube.com/watch?v=i4GjaTnbhiY