Sociedade

Trisoft cria isolante térmico que usa garrafas pet como matéria prima

As ondas de calor e os verões mais quentes, que afetam as cidades e regiões densamente povoadas, estão literalmente também aquecendo do mercado de isolamento térmico. A associação entre uma prática sustentável e de reaproveitamento de materiais recicláveis, fez a Trisoft se tornar a maior fabricante de itens com lã de PET da América Latina.
Com essa tecnologia, a empresa virou especialista em mantas térmicas recicladas e 100% recicláveis, que permitem um tratamento uniforme e durável para diversos tipos de construções.
A companhia destaca a importância de se optar por um produto que, além de ter qualidade, ofereça também sustentabilidade e melhore a qualidade de vida das pessoas.
“O mercado de mantas térmicas é apenas um dos 97 segmentos que atendemos. Em 2017, consumimos lã de PET equivalente a mais de 500 milhões de garrafas retiradas do meio ambiente e, em 2018, vamos aumentar esse número para 650 milhões”, garante Maurício Cohab, Diretor da companhia.
Além de não utilizar água em seu processo produtivo há mais de 10 anos, a Trisoft investiu na viabilidade de um produto que não prolifera chamas, não absorve nem retém água, não mofa e mantém suas características originais por muito mais tempo, por isso não necessita de manutenção e trocas constantes e ainda é extremamente seguro. (#Envolverde)