Estão abertas as inscrições para o Edital da 8ª edição da Virada Sustentável 2018, que acontecerá entre os dias 23 e 26 de agosto, em diferentes locais da Grande São Paulo. As inscrições para o evento deste ano ficam abertas até o dia 13 de Maio, no site www.viradasustentavel.org.br
Em formato de edital, as inscrições estão abertas para artistas e grupos de diferentes modalidades ( teatro, cinema, música, fotografia, artes plásticas, etc), organizações da sociedade civil, coletivos e movimentos sociais, entidades e escolas, cujos projetos tenham como conteúdo principal um ou mais temas relacionados à sustentabilidade, tais como, consumo consciente, água, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, cidadania e inclusão social, entre outros.
“Quem disse que a sustentabilidade não pode ser inspiradora? A idéia do edital é abrirmos espaço para pessoas e projetos sociais e culturais que encantem o público e ao mesmo tempo eduquem para os temas de sustentabilidade” explica o jornalista André Palhano, um dos coordenadores do evento. “Queremos promover uma abordagem positiva, propositiva, que não aponte somente problemas, mas também caminhos e soluções possíveis para a sociedade que queremos”, comenta.
Cada proponente, sendo pessoa jurídica ou física, pode se inscrever individualmente ou como representa de um grupo e apresentar um ou mais projetos. O conteúdo apresentado será analisado pela equipe de produção do evento e organizações parceiras. Poderão participar desde projetos que necessitem de divulgação (adesões) e queiram constar da programação oficial da Virada Sustentável SP , além dos apoios e do voluntariado. Não serão aceitos projetos de cunho partidário ou religioso ou que estimulem qualquer tipo de discriminação de função de raça, credo ou condição
social.
A Virada Sustentável SP terá quatro dias de programação gratuita e contará com diversas atividades. Em sua mais recente edição, em 2017, o evento reuniu mais de 700 atrações e atividades distribuídas em dezenas de locais pela cidade, com público total chegando a cerca de um milhão de pessoas. (#Envolverde)