Pedro Menezes, idealizador da Trilha Transcarioca, primeira trilha ecológica de longa duração do Rio, abordará alguns exemplos de sucesso em palestra no Museu do Amanhã.
Por Redação da Envolverde*
Rio de Janeiro, 31 de agosto de 2016 – Já imaginou caminhar por mais de 170 quilômetros em meio a uma natureza exuberante no meio de uma cidade com mais de 6 milhões de habitantes? Isso é possível. Um dos melhores exemplos é a Trilha Transcarioca, projeto idealizado por um dos maiores estudiosos das unidades de conservação no Brasil e no mundo, o diplomata Pedro Menezes. O pesquisador, que também é membro da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), é o convidado do Museu do Amanhã para falar sobre “Trilhas de longo curso: o despertar dos parques ao ecoturismo”, palestra que será realizada no dia 1º de setembro (quinta-feira), às 15h, no Observatório do Amanhã. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site.
Desde a trilha Apalache até o Caminho de Santiago, passando pelas trilhas de longo curso europeias e australianas, Pedro Menezes falará sobre os aspectos relacionados ao uso público dos parques como forma de dar visibilidade e de garantir a proteção desses espaços. O papel das trilhas de longo curso como conectores ecológicos também será destacado, assim como a Transcarioca, que já tem 110 quilômetros sinalizados.
IMPRENSA: O credenciamento de imprensa deve ser feito pelo e-mail:[email protected].
Serviço:
“Trilhas de longo curso: o despertar dos parques ao ecoturismo”
Data: 01/09, quinta-feira
Horário: às 15h
Local: Observatório do Amanhã
Endereço: Praça Mauá, nº 1, Centro – Museu do Amanhã
Inscrição gratuita pelo site: https://www.museudoamanha.org.br/pt-br/trilhas-de-longo-curso-o-despertar-dos-parques-ao-ecoturismo
* A participação no evento não garante visita às exposições do Museu.
(#Envolverde)