Noticias

São Paulo Futebol Clube promove campanha de combate à violência contra as mulheres

Nesta segunda-feira (02), data que marca mais uma partida do Campeonato Brasileiro, com um clássico contra o Santos Futebol Clube, o São Paulo Futebol Clube entrará em campo em casa, no Estádio do Morumbi, chamando a atenção dos torcedores e da audiência para o enfrentamento à violência doméstica. O clube paulista, que é integrante da Coalizão Empresarial pelo Fim das Violências Contra Mulheres e Meninas, incluirá informações sobre a assistente virtual Ângela, que atua e auxilia no suporte a mulheres em situação de violência, no telão do Estádio, além de uma ação física, com a entrada em campo de uma faixa com informações em prol da causa.

As porta-vozes, Jacqueline Meirelles, Presidente do Departamento Assistencial do São Paulo — DASP, e Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon, podem comentar sobre a ação, atividades para o enfrentamento à violência contra meninas e mulheres e a adesão do SPFC à Coalizão Empresarial, bem como, as atividades que serão incorporadas pelo time.

Agenda

São Paulo FC x Santos FC

Data: 02 de maio de 2022

Horário: 20h

Estádio do Morumbi — SP

A Ângela é um chatbot desenvolvido pelo próprio Instituto Avon para atender mulheres em situação de violência. Por meio de mensagens de texto via WhatsApp, a assistente virtual é capaz de identificar o grau de vulnerabilidade a qual a mulher está exposta e direcioná-la para serviços de apoio adequados, como atendimento psicológico, orientação jurídica e auxílio transporte para locais seguros, como abrigos temporários e redes públicas de acolhimento e proteção.

Para entrar em contato com a Ângela basta enviar uma mensagem para o número (11) 94494-2415.

Como parte da Coalizão Empresarial, o time paulista integrará o tema à agenda de treinamentos de suas lideranças e realizará a implementação de canais e projetos de apoio às suas profissionais para criar um ambiente de trabalho seguro. O objetivo é contribuir com a mobilização da sociedade como um todo em torno do tema, incluindo as torcidas, para mudar a realidade das brasileiras.