As principais campanhas de doação na boca do caixa nos Estados Unidos em 2017 foram das empresas Ebay (vendas online), Walmart, Petco (de venda de produtos para animais), McDonalds e Costco (atacadista), que beneficiaram milhares de organizações da sociedade civil no país.
Segundo o infográfico que a ABCR acessou, cada campanha durou em média 4 semanas e meia, e 40% delas usou algum tipo de incentivo para levar os consumidores a doar na boca do caixa.
As causas mais beneficiadas pelas campanhas de doação na boca do caixa foram saúde infantil, escolha do consumidor, saúde e alimentação. E o valor mais solicitado na boca do caixa foi 1 dólar, ou 3 reais e 30 centavos, aproximadamente.
No Brasil infelizmente ainda não temos nenhum estudo sobre a doação realizada na boca do caixa, apesar dessa ação ser realizada em inúmeras empresas pelo país.
Para acessar o infográfico produzido pela Engage for Good, que está disponível em inglês, clique aqui. A versão completa do relatório está disponível na página da empresa para ser baixada. (ABCR/Envolverde)