ODS12

DMG dobra o volume de materiais retirados do meio ambiente

 A indústria de condimentos e atomatados destina mais de 637 toneladas de embalagens pós-consumo para reciclagem, principalmente as de plástico que tiveram aumento de mais de 107%

A DMG, indústria líder de mercado de molhos condimentados e atomatados para food service e detentora da marca Ekma, acaba de revelar um aumento em mais de 100% no volume de materiais recolhidos para reciclagem com a logística reversa em um ano. Entre 2022 e 2023, a massa compensada da empresa passou de 316 toneladas para 637,93 toneladas.

Do total de embalagens pós-consumo recolhido para reciclagem, 351,75 toneladas são de papelão e 286,18 toneladas são de plásticos. O crescimento maior foi registrado no material plástico, que teve um aumento de mais de 107%. Enquanto o total de embalagem de papelão para reciclagem teve uma alta de cerca de 97%.

O volume recolhido para destinação correta representa 22% do total de embalagens utilizadas nos produtos da Ekma, e impactou 71 centrais de reciclagem e operadores de logística reversa de 25 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Dauto José Azarite Junior, diretor comercial

Todo o processo de logística reversa das embalagens pós-consumo dos produtos da Ekma é certificado com o selo eureciclo®, concedido às marcas que comprovadamente aderiram às práticas de compensação ambiental de resíduos recicláveis. A triagem do material foi monitorada junto às centrais de coleta pela New Hope Ecotech, empresa especializada em tecnologia de monitoramento para logística reversa e impacto ambiental.

“Hoje, investir em sustentabilidade é agregar valor à marca e gerar imagem de confiabilidade junto ao consumidor. E acreditamos na colaboração financeiramente sustentável para as centrais de reciclagem e a importância do papel da indústria na preservação dos recursos naturais para futuras gerações”, afirma Dauto José Azarite Junior, diretor comercial da empresa.

Sobre DMG

No mercado desde 1972, a empresa de alimentos comandada pela família Azarite se consagrou no mercado com a marca Ekma, uma das líderes de vendas do segmento de molhos e condimentos para food service. Seu portfólio abrange molhos para lanche e condimentados, para salada em sachê, orientais, maionese, além de atomatados, como extrato de tomate, tomate triturado, molho refogado e para pizza, que são distribuídos em todo território nacional, principalmente nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. A fábrica, localizada em Taquaritinga, no interior de São Paulo, ocupa uma área de 30 mil metros quadrados, sendo cinco mil de área construída, e gera quase 900 empregos diretos e indiretos. São processadas na planta fabril, cerca de três mil toneladas de produtos por mês. Saiba mais sobre a empresa no site: www.ekma.com.br

(Envolverde)