O evento já figura entre os mais importantes do mercado de carbono do País e será realizado no Teatro Santander, em São Paulo, nos dias 15 e 16 de outubro. Mais informações sobre o evento e ingressos à venda estão disponíveis no site da conferência: https://nbsbrazilalliance.org/cbcc-2024/
A Conferência Brasileira Clima e Carbono reuniu, em 2023, quase 500 participantes em um evento presencial com foco nos principais temas do segmento, tornando-o o maior encontro sobre o tema realizado no Brasil.
Para 2024, a proposta do evento é consolidar-se como uma das referências do mercado de carbono sul-americano, com participação de importantes personalidades e especialistas nacionais e internacionais, em três eixos principais: Clima, Mercado de Carbono (Regulado e Voluntário) e Perspectivas para a COP29 rumo à COP 30, em Belém. A Conferência deverá debater ainda desafios para o mercado de carbono, as soluções baseadas na natureza e oportunidades para fortalecer a atuação brasileira frente ao mercado mundial.
“O evento será uma oportunidade para olhar as perspectivas para o futuro e refletirmos sobre os avanços do setor. Também, com a proximidade da COP30, que será realizada no Brasil, e o fortalecimento de temas de relevância nacional, como a regulamentação e os programas jurisdicionais, vemos este encontro como um catalisador de conhecimento e boas práticas do mercado”, afirma Carla Zorzanelli, coordenadora da Aliança Brasil NBS. A entidade reúne, atualmente, 26 associados, entre as principais empresas desenvolvedoras de projetos para geração de crédito de carbono, Organizações Não-Governamentais e investidores de impacto.
A Conferência Brasileira Clima e Carbono 2024 é direcionada a profissionais e especialistas do setor, acadêmicos, representantes de governos e interessados nas questões climáticas e nas oportunidades do mercado de carbono. Ingressos estão à venda pelo link: https://nbsbrazilalliance.org/cbcc-2024/ .
Sobre a Aliança Brasil NBS:
Fundada em 2021, a Aliança Brasil NBS é uma associação sem fins lucrativos que tem como propósito fortalecer as iniciativas brasileiras em Soluções Baseadas na Natureza (do inglês Nature-Based Solutions – NBS), que visam combater o desmatamento, restaurar florestas e implementar práticas sustentáveis por meio do mercado de créditos de carbono. A instituição representa as empresas desenvolvedoras de projetos de carbono responsáveis por mais de 70% dos créditos brasileiros emitidos desde o ano passado, relativos a NBS e AFOLU (Agriculture, Forestry and Other Land Use), além de organizações não-governamentais, investidores de impacto e empresas de integridade. A Aliança Brasil NBS surgiu da demanda das empresas de carbono que atuam no Brasil por uma autoridade técnica, que pudesse trabalhar pelo nivelamento das práticas de mercado e em prol da agenda positiva do setor.