O impacto das alterações climáticas nos movimentos migratórios globais e a capacidade de resposta das cidades são o tema do “Seminário Vidas Deslocadas — diálogos sobre Mudanças Climáticas e Mobilidade Humana”, que acontece na terça-feira (5) das 15h às 17h30 no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O encontro terá a presença de representantes de Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), Organização Internacional para as Migrações (OIM) e ONU-Habitat. Também estarão presentes o coordenador-residente da ONU Brasil, Niky Fabiancic, a representante da ONU Meio Ambiente, Denise Hamú, além de representantes do governo brasileiro e da sociedade civil. Os participantes também poderão visitar a exposição fotográfica Vidas Deslocadas, em cartaz até dia 10 de setembro. Local: Observatório do Museu do Amanhã (Praça Mauá, nº 1, Centro – Rio de Janeiro) (Envolverde)
Home Últimas Notícias Envolverde Tudo sobre ODS ODS13
ODS13
ODS13 - Diálogo sobre mudanças climáticas e deslocamento humano
Ver mais
Ideia Sustentável apresenta estudo sobre Tendências em Sustentabilidade de olho na COP 30
No Top Trends COP 30, especialistas identificam e analisam 22 tendências/desafios relacionados com os seus grandes temas que serão debatidos durante a “Conferência da Floresta”, em novembro de 2025
Ver mais
ODS 13
Executiva da Natura reafirma a necessidade de mudanças sistêmicas para regenerar o planeta
Angela Pinhati é a diretora de sustentabilidade da Natura e uma das principais conhecedoras do ecossistema das políticas climáticas para as empresas, o que é essencial no aniversário de 10 anos do Acordo de Paris e a poucos meses da COP 30, que acontecerá no final do ano em Belém, na Amazônia brasileira.
Ver mais
ODS 13
Seis em cada dez empresas paulistas sentem impactos climáticos
No entanto, a maioria tem dificuldades de adotar práticas sustentáveis por conta de altos custos com medidas verdes e falta de capacitação técnica, aponta FecomercioSP; Entidade lançará Agenda Verde.
Ver mais
ODS 13
Alterações climáticas e seus impactos no Brasil: desafios e soluções
Por Gilberto Natalini - O outono começou no dia 20 de março, mas vale lembrar que em São Paulo as ondas de calor bateram recorde em 2024, o ano mais quente da história, e as projeções indicam que 2025 poderá superar essas temperaturas. Precisamos nos preparar para eventos climáticos extremos, como ondas de calor, que têm se intensificado no Brasil e no mundo, impactando o meio ambiente, a agricultura, a saúde pública e a economia.
Ver mais
ODS 13
Empresas dos EUA aplicam “desaparecimento climático”
Os Estados Unidos inauguraram uma nova modalidade de comunicação ambiental: o climate vanishing. Diferente do greenwashing, a promoção de uma falsa sustentabilidade corporativa, a atual prática é sumir com as menções sobre mudanças climáticas nos canais das empresas.
Ver mais
ODS 13
Os Niños não estão mais para brincadeira
𝗘𝗱𝘀𝗼𝗻 𝗖𝗮𝗽𝗼𝗮𝗻𝗼 - Eu estava na aula de Geografia da escola quando ouvi falar pela primeira vez do fenômeno El Niño. Naquele momento, ainda criança, imaginava uma entidade da natureza que fazia chover, como um Curupira do clima.