Estima-se que o mercado global voluntário de carbono cresça para US$ 50 bilhões até 2030
A Salesforce, líder mundial em soluções de gestão de relacionamento com clientes (CRM), anunciou durante seu evento Dreamforce 2022 o Net Zero Marketplace, plataforma que torna as compras de créditos de carbono simples e transparentes. O objetivo é apoiar organizações em suas jornadas para zerar as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera.
Um módulo novo dentro do Commerce Cloud, a solução conecta compradores de créditos de carbono (empresas em busca de compensar seu impacto ambiental) e “ecoempreendedores” (donos de negócios focados na compensação do carbono) — oferecendo um catálogo e uma experiência de comércio eletrônico simples para adquiri-los. Além disso, também apresenta um “hub de ação climática” onde qualquer pessoa física ou empresa pode aprender sobre questões climáticas.
Estima-se que o mercado global voluntário de carbono cresça para US$ 50 bilhões até 2030, à medida que muitas organizações correm para alcançar seus compromissos “net zero”. No entanto, as empresas nem sempre sabem por onde começar. O caminho para a compra de créditos de carbono é complexo e os compradores querem ter transparência e confiança de que o carbono esteja de fato sendo compensado.
O Net Zero Marketplace oferecerá cerca de 90 projetos em 11 países da África, Austrália, Europa, América Latina e Estados Unidos. A plataforma estará disponível para compras de créditos de carbono nos Estados Unidos a partir de outubro de 2022 e será expandida para outros mercados em 2023. Nela, os compradores poderão ver descrições de projetos, alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e classificações oficiais de terceiros.
“O Net Zero Marketplace reúne os valores, a tecnologia e o compromisso da Salesforce para acelerar a ação climática. O aumento nos eventos extremos mostra que ninguém é poupado das mudanças climáticas — e que precisamos de soluções inteligentes agora. As empresas que pretendem alcançar reduções de emissões no longo prazo podem e devem complementar seus esforços com créditos de carbono de alta qualidade”, disse Suzanne DiBianca, EVP and Chief Impact Officer da Salesforce.
Para mais informações, acesse: Link
Sobre a Salesforce
A Salesforce, líder mundial em CRM, capacita empresas de todos os tamanhos e segmentos para realizar a transformação digital e obter uma visão de 360 graus dos clientes. Para mais informações, visite Link.
#Envolverde