ODS16

Fipe lança ciclo de cursos livres sobre política brasileira

Novo programa é uma parceria da Fundação com o Movimento Voto Consciente

A Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), junto com o Movimento Voto Consciente, abriu inscrições para o ciclo “Política Brasileira – Desafios para a Compreensão de Nossa Democracia”. A jornada de conhecimento é composta de quatro cursos livres de oito horas cada, que serão realizados em outubro e novembro.

O programa visa ampliar a compreensão sobre como a dinâmica política impacta a gestão pública, o mercado, a economia, o bem-estar e os negócios. Não há exigência de formação mínima ou de idade para participar do ciclo. O interessado pode realizar quantos cursos quiser, recebendo descontos conforme a quantidade escolhida.

A parceria entre a Fipe, com quase cinco décadas de oferta de cursos e ações de natureza formativa, e o Movimento Voto Consciente, há quase 35 anos militando pelo fortalecimento da democracia, surgiu com o objetivo de promover estudos que enriqueçam o debate político e democrático e que sejam acessíveis a pessoas de diferentes realidades sociais.

O ciclo é composto pelos cursos “Princípios Gerais da Política”, “Legislativo, Política e Partidos”, “Estado e Políticas Públicas no Brasil” e “Estratégias Políticas e Comunicação”. Cada um deles está estruturado em quatro aulas, que serão ministradas por professores especializados nos temas abordados. As vagas são limitadas e as aulas serão transmitidas on-line por meio das plataformas Zoom ou Google Meet.

Os interessados podem fazer seu cadastro pelo site: https://www.fipe.org.br/pt-br/ensino/contas-publicas/#. Mais informações por e-mail ([email protected]) ou pelo WhatsApp Business (11) 3289.0813 ou (11) 3284.1624.

Sobre a Fipe:

Criada em 1973, a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) é uma organização de direito privado, sem fins lucrativos, formada por equipes de profissionais especializados e com larga experiência nas áreas de ensino, pesquisas e extensão. Entre seus objetivos está o apoio a instituições de ensino e pesquisa, públicas ou privadas, em especial o Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Por meio do desenvolvimento de indicadores econômicos e financeiros, e do estudo dos problemas econômicos e sociais do país, busca expandir conhecimento de alto valor agregado, ajudar na formulação de políticas públicas que aumentem o bem-estar da sociedade como um todo e realizar projetos e pesquisas demandadas pelos setores público e privado. (#Envolverde)