O tema de 2019, Delivering the Good Life, conclui a série de três anos de diálogos e coloca em evidência as soluções dos negócios para uma vida melhor
Nos dias 6 e 7 de novembro, São Paulo será palco de grandes ideias e soluções de negócios sustentáveis com a nova edição do Sustainable Brands São Paulo. Criado em 2007 e considerado o maior evento mundial voltado para inovação em sustentabilidade, a conferência recebe em cada edição, nacional e internacional, milhares de participantes em dois dias de diálogos, workshops e palestras com especialistas.
Pensado para ser um espaço de cocriação, o local escolhido para o SBSP 2019 será o Pavilhão das Culturas Brasileiras, localizado no Parque do Ibirapuera, com 4 mil metros em um único piso. O evento atrai pessoas e marcas preocupadas com a inserção da sustentabilidade em seus modelos de negócios, reunindo estudantes, profissionais, empresas, empreendedores e criadores de ideias inovadoras em sustentabilidade, num ambiente de compartilhamento, aprendizado e desenvolvimento criativo.
Este ano, o tema Delivering the Good Life completa uma sequência de aprendizagem que começou em 2017, com a Redefining the Good Life – a abertura para o entendimento sobre os novos parâmetros para viver e fazer negócios por meio da sustentabilidade – e que prosseguiu no ano seguinte, com a Redesigning the Good Life – no qual os participantes construíram soluções empresariais que contemplassem esses novos padrões. Agora, no último estágio dessa trilogia, o foco de 2019 é conhecer as soluções e iniciativas que colocam em práticas as ideias construídas nos debates anteriores.
“Reunimos uma comunidade de empresas de todos os tamanhos que acreditam que os princípios da sustentabilidade são os impulsionadores dos negócios e soluções que proporcionarão uma vida melhor no futuro. Afinal, é isso o que todos nós queremos”, afirma Álvaro Almeida, organizador e curador do Sustainable Brands São Paulo 2019.
Serão explorados temas muito conectados com os desafios atuais das empresas e dos profissionais interessados em sustentabilidade hoje e no futuro: Como as marcas podem ajudar a proteger a Amazônia. A economia circular transforma negócios, produtos e o conceito de lixo. Diálogos de transição para negócios hoje insustentáveis. Como promover a verdadeira inclusão da diversidade nas empresas.
Sobre o Sustainable Brands
É a principal comunidade global de marcas e organizações líderes que acreditam que a inovação e sustentabilidade são drivers para a transformação positiva dos negócios. Para profissionais, empreendedores, inovadores sociais, especialistas e estudantes. Nasceu em Detroit em 2006 e hoje os encontros acontecem anualmente em São Paulo, Buenos Aires, Kuala Lampur, Madri, Seul, Porto, Yokohama, Istambul, Long Beach.
#Envolverde