De olho no extraordinário crescimento do mercado de alimentação baseada em plantas, a Verdi mira o consumidor que valoriza a sustentabilidade
SÃO PAULO – A Verdi, startup de alimentação saudável e vegana, é o primeiro voo solo do chef e empreendedor Fausto Rangell no setor culinário. “Meu objetivo é facilitar a rotina de quem deseja manter uma alimentação saudável e de qualidade, mas não tem tempo para cozinhar ou não encontra alternativas perto de seu local de trabalho”, diz Fausto. Para isso, o chef aposta em vendas avulsas e no modelo de assinatura semanal ou mensal. Neste primeiro momento, os pedidos são feitos por telefone ou WhatsApp para clientes na cidade de São Paulo.
Preparadas com ingredientes naturais e orgânicos de fornecedores rigorosamente selecionados, as refeições são feitas todas as manhãs e acondicionadas em marmitas para serem consumidas no mesmo dia. As entregas, feitas em sua grande maioria para escritórios e empresas, são realizadas em sacolas térmicas personalizadas com o nome do cliente, mantendo a temperatura dos pratos. Nos próximos meses, a Verdi começará a fechar parcerias de delivery para expandir a venda para a grande São Paulo.
Fundada em setembro de 2018, a Verdi aposta numa tendência mundial de busca por uma alimentação mais saudável, sustentável, ética e livre de ingredientes de origem animal. Pesquisa do IBOPE realizada em abril deste ano apontou um crescimento de 75% no número de vegetarianos no país, o que representa quase 30 milhões de brasileiros adeptos a esta opção alimentar.
Natural de Divinópolis (MG), Fausto trocou de vez a advocacia pela gastronomia em 2012, quando começou a trabalhar com o Jamie’s Italian na capital paulista. Com passagens pelo Al Makazan, Lilóri, Mercado Latino, Téréze e Gerthrudes, em cidades como São Paulo, Miami e Rio de Janeiro, o chef mescla culinárias de origens diversas em releituras veganas ou vegetarianas.
A Verdi também se destaca por uma filosofia em que não há produção de sobras nem de lixo. Por essa razão, os clientes devem encomendar sua refeição até as 18h00 do dia anterior. Além disso, o chef criou um sistema de marmitas chamado “bumerangue”, em que as quentinhas de vidro vão para o cliente e voltam no dia seguinte, quando este devolve a marmita do dia anterior, evitando assim o uso de embalagens descartáveis ou de plástico.
“Somos verdes em todos os sentidos, de corpo e alma. Fiz questão do nome Verdi com a grafia em italiano porque a Itália também foi a precursora de uma alimentação rica e tradicional, preparada com afeto. Nossa energia está totalmente voltada para o bem-estar de nossos clientes”, finaliza Rangell.
Serviço
Verdi – Alimentação Natural
Entregas de 2ª a 6ª feira, das 11h30 às 13h30
Pedidos por meio do telefone / WhatsApp: 11-993078867
Valores: salada + prato principal – R$ 17,00
suco do dia – R$ 6,00 (opcional)
delivery – consultar de acordo com a região da cidade