DUBAI, 12 de outubro de 2018 (WAM) – A Dubai Health Authority (DHA) e a Noor Dubai Foundation assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para beneficiar os residentes nos Emirados Árabes Unidos (EAU) que sofrem de doenças oculares críticas ou doenças crônicas que podem levar a deficiência visual.
O MoU foi assinado por ocasião do Dia Mundial da Visão, que acontece todos os anos no dia 11 de outubro. O MoU foi assinado para apoiar a fundação no fornecimento de tratamento para pessoas com deficiência visual (como a retinopatia diabética). Também visa prevenir a propagação de doenças que causam cegueira e educar o público sobre as causas da cegueira evitável e como evitá-las.
O Dr. Manal Taryam, CEO e membro da diretoria da Fundação Noor Dubai, e Salim bin Lahej, diretor do comitê de Moussadah e chefe do Gabinete do Fundo de Saúde no DHA, assinaram o MoU na presença de Humaid Al Qutami, diretor-geral do DHA. .
Comentando o MoU, Al Qutami disse que o DHA está empenhado em colaborar com Noor Dubai para reforçar o trabalho humanitário, especialmente para reduzir o fardo daqueles que correm o risco de ficarem cegos e ajudar a aliviar o seu sofrimento. Ele também elogiou os esforços da Noor Dubai Foundation e do DHA’s Healthcare Fund Office por seus esforços contínuos em apoiar os necessitados e reforçar uma cultura de doação e filantropia nos Emirados Árabes Unidos.
Por sua vez, o Dr. Taryam disse: “Aqueles elegíveis para tratamento devem ser residentes dos Emirados Árabes Unidos que estão em necessidade e sofrem de qualquer doença ocular crítica ou doença crônica que pode causar cegueira. Como parte do MoU, o DHA fornecerá consultoria e tratamento em suas instalações, enquanto Noor Dubai fornecerá o financiamento.” (#Envolverde)