O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil anuncia que está recebendo inscrições para a nova edição do seu tradicional Prêmio Transparência Universitário. Poderão participar alunos que estejam cursando os 7º e 8º períodos do curso de bacharelado em ciências contábeis em instituições de ensino superior regularmente registradas no Ministério da Educação. O período de inscrição já está aberto e encerra-se no dia 30 de novembro. O Prêmio Transparência Universitário é um concurso criado pelo Ibracon em 2011 para incentivar alunos de graduação a produzirem trabalhos e artigos acadêmicos relacionados à auditoria independente. Esta sétima edição do prêmio tem o apoio do International Accounting Standards Board (IASB) e do Financial Reporting Council (FRC). Poderão ser inscritos trabalhos acadêmicos e artigos científicos individuais que abordem temas relacionados à atividade de auditoria independente e serviços correlatos. O primeiro colocado (incluindo o autor do trabalho e seu professor orientador) será premiado com uma viagem técnico-cultural a Londres (Inglaterra) com cinco dias de duração. A inscrição deve ser efetuada no link a seguir – http://www.ibracon.com.br/premiouniversitario/edicao2017/index.php (Envolverde)
Home Últimas Notícias Envolverde Tudo sobre ODS ODS4
ODS4
ODS4 - Ibracon recebe inscrições para Prêmio Transparência Universitário
ODS 4
‘Apytama’, de Kaká Werá vence Prêmio Jabuti na categoria Livro Juvenil
A obra “Apytama – Floresta de Histórias”, com organização de Kaká Werá e ilustrações de Digo Cardoso, foi o vencedor como melhor Livro Juvenil do Prêmio Jabuti 2024. O livro, publicado pela Editora Moderna, convida o público juvenil a explorar o universo indígena brasileiro de forma sensível e educativa e oferece uma jornada pela cultura indígena em um território de imagens e conceitos que traduzem identidade, pertencimento e valorização da memória. O anúncio dos vencedores do Jabuti 2024 ocorreu na noite desta terça-feira (19/11), no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
ODS 5
ODS 5 - Igualdade de Gênero - Joanna Burigo
Esta edição do “Diálogos Envolverde, Maratona ODS” trata ODS 5, que prevê metas para que os países possam alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas, até 2030. Para abordar o tema, a entrevistada foi Joanna Burigo, fundadora da Casa da Mãe Joanna, projeto de mídia coletiva que se propõe a […]
ODS 4
ODS 4 - Educação de Qualidade - Anna Helena Altenfelder
Esta edição do “Diálogos Envolverde, Maratona ODS” trata do ODS 4, que estipula que os países consigam, até 2030, assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade e ainda promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. O debate, que aborda os desafios do Brasil para alcançar a meta da Organização das Nações […]
ODS 4
Enem 2024: estratégias essenciais para garantir uma boa preparação
Nos dias 3 e 10 de novembro, mais de 5 milhões de candidatos farão as provas do Enem 2024 em todo o Brasil, marcando o maior número de inscrições desde 2020. O exame, aceito por diversas instituições de ensino superior, muitas vezes substitui os processos seletivos próprios e é requisito para programas como SISU e […]
ODS 4
Estudantes podem participar da competição colaborativa de restauração de ecossistemas
Como enfrentamento à crise climática que tem preocupado e impactado a humanidade, jovens estudantes de todo o Brasil podem colocar a mão na massa na 3ª Restaura Natureza, a Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas do WWF-Brasil, que está começando uma nova edição fortemente conectada à COP 30 do Clima, a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre […]
ODS 4
Educação Ambiental e Sustentabilidade: Novas Diretrizes e Iniciativas Inovadoras nas Escolas Brasileiras
Em um mundo cada vez mais afetado por eventos climáticos extremos, a educação ambiental emerge como uma ferramenta essencial para preparar as futuras gerações. Recentemente, o Senado brasileiro aprovou uma atualização significativa na Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), sancionada em 17 de julho de 2024. Esta nova diretriz reflete a crescente urgência de abordar […]