Instituto Akatu e Braskem firmam parceria para incentivar a educação ambiental e a sustentabilidade em Duque de Caxias (RJ)

Sociedade

Instituto Akatu e Braskem firmam parceria para incentivar a educação ambiental e a sustentabilidade em Duque de Caxias (RJ)

Projeto promoverá atividades sobre gestão adequada de resíduos e consumo consciente para crianças, jovens e comunidade escolar O Instituto Akatu e a Braskem ampliaram a parceria pela formação de profissionais de educação e atendimento às redes municipal e estadual de ensino em Duque de Caxias (RJ). O projeto de aprendizagem de temáticas socioambientais, que já […]

SoU_Ciência e Instituto Serrapilheira divulgam dados sobre o financiamento das universidades públicas e dos institutos de pesquisas

Sociedade

SoU_Ciência e Instituto Serrapilheira divulgam dados sobre o financiamento das universidades públicas e dos institutos de pesquisas

Para onde foi o dinheiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico? Dados comprovam que mais de R$ 35 milhões deixaram de ser destinados às políticas de Ciência e Tecnologia no Brasil O Centro de Estudos Sociedade, Universidade e Ciência (SoU_Ciência) e o Instituto Serrapilheira divulgaram nesta quinta-feira (7) o painel “O Financiamento da Ciência e […]

FOTO: REPRODUÇÃO.

Sociedade

Santander Universidades e Cambridge oferecem 1000 bolsas de estudo sobre sustentabilidade e práticas ESG

Santander e Cambridge Judge Business School abrem bolsas online gratuitas para estudantes brasileiros que buscam uma visão global dos problemas e desafios da sustentabilidade. O programa internacional Santander Sustentabilidade Green Transition da Universidade Cambridge Judge Business School vai dar as ferramentas necessárias para a criação de soluções que vão construir um futuro mais sustentável. As […]

Crianças contempladas pelo programa Um Computador por Aluno. Foto: Presidencia da República/Ricardo Stuckert

Sociedade

Alunos com problemas de saúde mental aderiram menos ao ensino on-line durante pandemia, aponta estudo

Por Luciana Constantino para  Agência FAPESP – Estudantes que antes da pandemia de COVID-19 já apresentavam problemas de saúde mental aderiram menos às aulas on-line durante o período de isolamento social, quando os estabelecimentos de educação estavam fechados. Ou seja, mesmo tendo acesso à internet, esses alunos deixaram de participar do ensino a distância. Por […]