• A Schneider Electric é a primeira multinacional a obter o comprometimento unânime dos seus presidentes de países com as diretrizes da ONU sobre igualdade de gêneros e empoderamento
• O compromisso exemplifica as práticas de inclusão da Schneider Electric e apoia as metas da empresa de promover a igualdade de gêneros em todas as localidades onde atua
A Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, anuncia que é a primeira multinacional a atingir 100% de compromisso com os Princípios de Empoderamento das Mulheres (Women’s Empowerment Principles, WEPs), da ONU, em toda sua equipe de liderança global. Além do chairman e CEO global, Jean-Pascal Tricoire, todos os presidentes dos países em mercados com pelo menos 10 colaboradores também assinaram os WEPs, comprometendo ainda mais a empresa com suas práticas de igualdade de gêneros e inclusão. A ação é a mais recente iniciativa da Schneider Electric, que tem sido uma agente de mudança ativa e de longa data para a igualdade de gêneros nas suas próprias operações e nas comunidades em que opera.
Compromisso unânime da liderança para capacitar as mulheres
Desenvolvido em 2010 por meio de uma iniciativa conjunta da ONU Mulheres e do Pacto Global da ONU, os WEPs são um conjunto de sete princípios que servem como diretrizes para as empresas promoverem igualdade de gêneros e empoderamento das mulheres no local de trabalho, no mercado e na comunidade.
Os quatro primeiros princípios encorajam o envolvimento da liderança por meio de metas da empresa, proporcionando igualdade de oportunidade e tratamento para mulheres e homens. De maneira mais ampla, os princípios promovem parcerias com mulheres empreendedoras, práticas de marketing respeitosas das mulheres e liderança nas comunidades locais por meio de iniciativas de transparência, capacitação e advocacy.
Os WEPs são consistentes com as práticas e metas existentes da Schneider Electric. Um dos valores centrais da empresa é a inclusão, que ela exibe em parte por meio de esforços contínuos para melhorar a atração e retenção de profissionais mulheres em todas as etapas do ciclo de vida empregatício.
“Todos nossos presidentes de países se comprometeram com os WEPs para impulsionar a igualdade de gêneros em todos os lugares”, declara Jean-Pascal Tricoire. “Nossos líderes de negócios possuem e traduzem localmente nossa ambição de oferecer oportunidades iguais de sucesso para mulheres e homens. Eles os ajudam a aprender e a crescer na sua jornada profissional, fazem parcerias com organizações externas que pensam como eles e estendem seus esforços à sociedade em geral. Estamos alinhados na construção de igualdade de gêneros a longo prazo nos nossos mercados e nas nossas operações.”
Os esforços da Schneider Electric para capacitar as mulheres em um mundo multilocal
O forte e duradouro compromisso da empresa com a igualdade de gêneros tem sido reconhecido globalmente, bem como nos diversos mercados em que atua. A renovada participação global da empresa no Índice de Igualdade de Gêneros Bloomberg foi espelhada várias vezes no nível de país e zona, incluindo:
• Estados Unidos, onde a Forbes listou a Schneider Electric entre os melhores empregadores para a diversidade em 2019;
• Índia, onde foi uma das quatro vencedoras do Prêmio Catalyst 2019 pela sua abordagem holística para atrair e reter mulheres nos últimos quatro anos;
• França, onde foi classificada como uma das melhores empresas em igualdade de remuneração em 2019;
• Rússia, onde recebeu o Prêmio Mulheres que Importam 2018; e
• Brasil, onde a empresa recebeu o Prêmio Liderança Feminina 2018, do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável.
Esses reconhecimentos não só celebram as conquistas da liderança local para implementar os valores globais de inclusão da Schneider, mas também as políticas e práticas exclusivas que os líderes desenvolveram para atrair e reter os melhores talentos locais nos seus mercados.
O compromisso por 100% dos presidentes de países da Schneider Electric com os WEPs é mais do que uma declaração pública; é um passo importante para a ambição audaciosa da Schneider de se tornar a empresa mais diversificada, inclusiva e justa do mundo.
Sobre o EcoStruxure™
O EcoStruxure™ é nossa plataforma e arquitetura de sistema aberta, interoperável e habilitada para IoT. O EcoStruxure™ entrega valor agregado em relação à segurança, confiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conectividade para nossos clientes. O EcoStruxure™ aproveita os avanços em IoT, mobilidade, detecção, nuvem, análise e Cibersegurança para oferecer inovação em todos os níveis. Isso inclui produtos conectados, Edge Control, aplicativos, análises e serviços. O EcoStruxure™ foi implementado em mais de 480 mil sites, com o apoio de mais de 20 mil integradores de sistemas e desenvolvedores, conectando mais de 1,6 milhão de ativos sob gerenciamento por mais de 40 serviços digitais.
Sobre a Schneider Electric
A Schneider Electric lidera a Transformação Digital em Gestão de Energia Elétrica e Automação em Residências, Edifícios, Data Centers, Infraestrutura e Indústrias.
Com presença global em mais de 100 países, a Schneider é líder absoluta em Gestão de Energia em Média e Baixa tensão, Energia Segura e em Sistemas de Automação. Fornecemos soluções integradas para eficiência, que combinam energia, automação e software.
Em nosso Ecossistema global, colaboramos com a maior comunidade de Parceiros, Integradores e Desenvolvedores em nossa Plataforma Aberta, para entregar controle e eficiência operacional em tempo real.
Acreditamos que Pessoas Talentosas fazem da Schneider Electric uma grande Empresa, e que nosso comprometimento com a Inovação, Diversidade e Sustentabilidade garante que “Life is On” seja realidade em todos os lugares, para todas as pessoas, em todos os momentos.
(#Envolverde)