ODS6

Campanha de utilidade pública do projeto ‘Imagens que Transformam’ é publicada em Miracema

Produzida por alunos de escola pública da cidade, a campanha sobre o tema Água alerta sobre preservação dos rios para nossa saúde e bem-estar

A comunidade de Miracema (RJ) já pode conferir a campanha publicitária do projeto ‘Imagens que Transformam’, elaborada por alunos da Escola Municipal Álvaro Augusto da Fonseca Lontra. Escolhida por votação popular no site do projeto, a peça ganhou formato e qualidade profissional, sendo inclusive publicada no portal de notícias ambientais Envolverde, com foco no tema água e na conscientização ambiental.

Na campanha de Ester Galoni Ribeiro e Maria Luiza Moreira dos Santos, alunas da escola municipal Álvaro Augusto da Fonseca Lontra, o alerta foi sobre a preservação dos rios e a consequência para nossa saúde e bem-estar.

“A produção das campanhas em formato profissional teve plena participação e engajamento de alunos e professores, especialmente na ação do projeto chamada Dia da Imagem, um workshop gratuito sobre técnicas de fotografia e linguagem publicitária que aconteceu em outubro para alunos e professores da cidade”, comenta Allan de Amorim, coordenador do Projeto.O ‘Imagens que Transformam’ em Cordeiro impactou diretamente 480 alunos, 3 escolas, 13 professores e 18 campanhas inscritas.

Workshop Dia da Imagem com os alunos da Escola Municipal Álvaro Augusto da Fonseca Lontra

“O projeto sensibiliza as crianças sobre a finitude da água potável devido ao uso inconsciente do recurso. Por abordar o desperdício, ajuda a alertá-los sobre as consequências futuras. Em nossa escola foi implementado um projeto para reutilização da água, incluindo materiais inorgânicos.”, comenta Welber Oliveira Polito professor na E.M. Álvaro Augusto da Fonseca.

O “Imagens que transformam” é uma iniciativa da Flamingo Comunicação, empresa do Grupo Horizonte, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Miracema e tem o apoio do Instituto Aegea e de sua concessionária local Águas do Rio, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Ao todo são oito cidades participantes: Barcarena (PA), Campo Grande (MS), Cordeiro (RJ), Itaboraí (RJ), Manaus (AM), Miracema (RJ), Penha (SC) e São Francisco do Sul (SC).

O projeto educacional utiliza a fotografia e a publicidade como meios de expressão para abordar o tema da Água em peças de campanhas de utilidade pública. A primeira etapa são as oficinas de capacitação para professores. Depois ocorrem as votações popular e por comissão Julgadora para eleição das duas melhores campanhas de cada cidade. Há ainda o Dia da Imagem, um workshop gratuito sobre técnicas de fotografia elinguagem publicitária. As campanhas são apresentadas em mídias locais da cidade, como outdoors, jornais ou portais digitais. O e-book exclusivo para cada cidade e o Livro “Imagens que transformam” compilando as campanhas das cidades participantes completam o portfólio do projeto.

Entenda mais em:https://imagensquetransformam.com.br/

Sobre o Instituto Aegea

O Instituto Aegea é responsável por destinar e coordenar os investimentos sociais da Aegea Saneamento, empresa líder no setor de saneamento básico e que leva à cada município onde atua, mais saúde e qualidade de vida para a população. Hoje, são mais de 30 milhões de pessoas atendidas em 489 municípios, de norte a sul do Brasil. O principal objetivo do Instituto Aegea é ser um núcleo de inteligência social e acompanhar o que há de mais avançado no Brasil e no mundo no campo do investimento social e negócios de impacto, especialmente nas áreas de saúde, educação e geração de renda. Além disso, o instituto tem como meta buscar as melhores práticas para que a empresa realize seu investimento com foco e de forma estratégica para aumentar o desenvolvimento humano nos municípios em que a Aegea atua. Saiba mais em:https://www.aegea.com.br/responsabilidade-social/

Sobre a Flamingo Comunicação

Especializada em desenvolver iniciativas culturais, educacionais e editoriais sob encomenda para empresas. A atuação da Flamingo tem foco em professores e alunos nas escolas, e também em público geral nos eventos culturais. Planejamento, estratégia de ação, realização e avaliação de resultados. No segmento editorial também elabora publicações e reportagens sob encomenda para meios de comunicação e empresas. Os conteúdos são elaborados por equipe de pesquisadores e jornalistas experientes. Saiba mais em: http://flamingocomunicacao.com.br

(Envolverde)