Campanha propõe a reflexão sobre a importância do desenvolvimento dos municípios com planejamento, sem prejudicar o meio ambiente.

Por Redação da SOS Mata Atlântica – 

A Fundação SOS Mata Atlântica lança nesta segunda-feira (5) o videoclipe da música “Casa”, do cantor e produtor musical Emicida, em parceria com a agência DPZ&T. A ação faz parte das iniciativas de comemoração dos 30 anos da SOS Mata Atlântica, uma das ONGs de maior destaque no cenário nacional, e visa ressaltar como as pessoas são afetadas pelos efeitos do desmatamento.

No clipe, feito em 360º e realidade virtual, um motorista preso no engarrafamento escuta na rádio que a Fundação SOS Mata Atlântica está completando 30 anos. A partir disso, ele passa a imaginar como seria o mundo se o planejamento realizado para as grandes cidades levasse em conta o meio ambiente. A grande cidade que habitava, ganha vida e cores com presença da natureza. A campanha usa uma tecnologia que mergulha o espectador em um mundo em 3D e o faz se sentir parte da ação.

“Estamos muito felizes em ter um videoclipe com o Emicida, um artista que conquistou merecida notoriedade, com uma produção musical reconhecida e que aborda questões tão relevantes para a sociedade. Essa parceria é importante para ampliar, especialmente para as novas gerações, a mensagem do desenvolvimento sustentável e a importância da natureza para a nossa qualidade de vida, inclusive no ambiente urbano”, comenta Marcia Hirota, diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica.

O vídeo também traz símbolos da luta pela preservação, como o tamanduá-bandeira e o mico-leão-dourado, animais ameaçados de extinção, com a intenção de mostrar um mundo diferente, onde o progresso e a natureza podem viver em harmonia.

“É legal notar que apesar da linguagem digital, todas as espécies retratadas são fiéis às nativas da Mata Atlântica. Usamos a realidade virtual para colocar o espectador dentro desse mundo em que fauna e flora coabitam com o progresso das grandes cidades para provocar uma reflexão: o mundo não acabou, ainda é possível encontrar um equilíbrio – e todos fazemos parte disso”, explica Daniel Motta, Diretor de Criação da DPZ&T.

Além dessa iniciativa, a ONG promoveu uma solenidade na última segunda-feira (28) em comemoração aos 30 anos. O evento ressaltou a importância da SOS Mata Atlântica em prol do meio ambiente: redução de 83% na média anual do desmatamento, desmatamento zero em 7 estados, 36 milhões de mudas de árvores nativas plantadas, 20 mil voluntários, 72% da população beneficiada nas quase de 3,5 mil cidades do bioma, entre outras realizações com seus parceiros.

Ficha Técnica

Título: 30 anos Emicida
Duração: 2’ / 60”/ 30”/ 15” / 5”
Cliente: Fundação SOS Pro-Mata Atlântica
Produto: Institucional
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação: Daniel Motta
Criação: Daniel Motta, Daniel Mattos, Luciano Honda
Atendimento: Elvio Tieppo, Stephanie Fernandes, Laine Santos
Mídia: Agnieszka Porada, Fernanda Petinati, Priscila Serrano, Artur Martins e Juliana Souza.
Planejamento: Fernando Diniz, Alejandro Oszust, Bianca Novaes
Aprovado por: Marcia Hirota, Afra Balazina, Joice Veiga, Jessica Rampazo
RTV: Marina Fridman, Bárbara Polezer, Natalie Tacchi, Brunno Cunha
Produtora: Vetor Zero / Lobo
Direção: Guilherme Marcondes
Coordenador de Produção: Aron Aguiar
Diretor de CG: Olavo Chagas e Mauricio Lobel
Diretor de Animação: Marcio Nicolosi
Pós-Produção: Equipe Vetor Zero
Produção Executiva: Alberto Lopes e Sergio Salles
Atendimento: Marcia Guimarães, Rubia Elias e Thais Lopes
Produtora de áudio: Sonido
Trilha Sonora: Casa do EMICIDA
Finalização de áudio: João Miguel
Locutor: Luciano Huck
Executivo/Atendimento: Muga Reisenberg e Evandro Cavalcanti Neiva Neto

(#Envolverde)