Segundo a ONU, encontro vai discutir integração feminina no desenvolvimento sustentável; presidentes Dilma Rousseff, Cristina Kirchner e Ellen Johnson-Sirleaf entre as confirmadas.
Será realizada durante a Rio+20, a Cúpula das Mulheres Chefes de Estado, para discutir a integração feminina no desenvolvimento sustentável. A reunião, no dia 21 de junho, terá a presença de presidentes e primeiras-ministras de vários países, anunciou a ONU Mulheres. Entre as confirmadas, estão a presidente brasileira, Dilma Rousseff, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner e a líder da Libéria e Prêmio Nobel da Paz, Ellen Johnson-Sirleaf.
A cúpula vai fechar o Fórum de Mulheres Líderes pela Igualdade de Gênero, que será realizado em parceria com o governo do Brasil de 19 a 21 de junho, no Riocentro. No encontro, líderes de governos, sociedade civil e setor privado vão discutir o empoderamento feminino nas três dimensões do desenvolvimento sustentável: social, econômica e ambiental. A ONU Mulheres afirma trabalhar em todas as regiões do mundo para assegurar um desenvolvimento mais equitativo e justo.
* Publicado originalmente na Rádio ONU e retirado do site EcoAgência.