ODS15

Diálogos Envolverde - Pantanal em chamas ameaça Arara Azul (LIVE)

O DIÁLOGOS ENVOLVERDE – Lives Semanais recebe na quinta-feira, 17/09, às 11 hs, uma das mais importantes ambientalistas brasileiras, a bióloga Neiva Guedes do Instituto Arara Azul.

Neste momento crítico, Neiva luta pela preservação das Araras em meio aos terríveis incêndios que consomem o Pantanal.

Neiva M. R. Guedes, é graduada em biologia pela UFMS (1987) com mestrado em Ciências Florestais pela ESALQ/USP (1993) e doutora em Zoologia pela UNESP/Botucatu (2009). É professora e pesquisadora do Programa de Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional da Universidade Anhanguera – Uniderp. É Presidente do Instituto Arara Azul.
Desde 1990 executa e coordena o Projeto Arara Azul, onde desenvolveu estudos sobre a biologia básica e monitoramento da espécie, Anodorhynchus hyacinthinus, ameaçada de extinção. Promove atividades de manejo e educação ambiental para a conservação da natureza. É membro do “Comitê para Conservação e Manejo da arara-azul-grande Anodorhynchus hyacinthinus”, “Comitê para Conservação e Manejo da arara-azul-de-lear Anodorhynchus leari” e do “Grupo de Trabalho para Recuperação da ararinha-azul Cyanopsitta spixii” coordenados pelo IBAMA. Faz parte do Board of the Parrots International.

Tem vários trabalhos publicados em capítulos de livros, artigos e congressos, bem como tem proferido inúmeras palestras no Brasil e no exterior.
Área de atuação: biologia, manejo, conservação.

Projeto Arara Azul é um projeto que estuda a biologia e as relações ecológicas da arara-azul-grande, realiza o manejo e promove a conservação da arara azul em seu ambiente natural. O Projeto estuda a biologia reprodutiva das araras vermelhas, tucanos, gaviões, corujas, pato-do-mato e outras espécies que co-habitam com a arara azul no Pantanal.

Assista o vídeo abaixo

#Envolverde