Ambiente

Governantes com uma visão unida em matéria de segurança

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 24/4/2015 – O xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e subcomandante das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos, se reuniu com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na Casa Branca, informou o jornal The Gulf News.

“O encontro antecedeu uma reunião mais ampla que acontecerá em maio com governantes de todos os países do Golfo e que será estratégica para realçar as ameaças que os Estados da região enfrentam”, afirmou o jornal. “Sejamos claros. O que sair dessas conversações, a segurança coletiva do Golfo é primordial e não há nada a impedir ou a ceder no tocante à paz, à segurança e à prosperidade da região”, acrescentou.

“As nações árabes em conjunto, como prova sua resolução e intervenção militar coordenada em apoio ao governo do Iêmen, não desanimarão pela tarefa que têm pela frente, de acabar com as atividades terroristas e subversivas dos hutis”, destacou o jornal. “No tocante à estabilidade da região, os governantes do Golfo estão unidos em suas ações e perspectivas de segurança. A desunião e a insegurança se propagam de forma deliberada do outro lado do estreito de Ormuz”, pontuou. Envolverde/IPS