A Plantronics – empresa que oferece soluções de comunicações unificadas – foi reconhecida por projeto ambiental. A microfazenda hidropônica da empresa foi premiada pela organização não governamental Acterra – Action for a Healthy Planet, na categoria de pequenos e médios projetos ambientais. O espaço, de 183 metros quadrados, instalado na sede da Plantronics conta com um protótipo de fazenda automatizada, criado pela Cityblooms, e é alimentada através de painéis solares. O projeto fornece alimentos frescos e ricos em nutrientes, consumidos na cafeteria, aos empregados da companhia. Os vegetais produzidos também não possuem pesticidas, graças às estufas automatizadas produzidas pela Cityblooms responsáveis também por melhorar o aproveitamento da água em 90%, comparado aos métodos tradicionais. O CEO da Plantronics, Ken Kannappan, se mostrou animado com o reconhecimento do projeto pela Acterra e pelo suporte que receberam para continuarem a seguir os valores da companhia. “Nós da Plantronics nos dedicamos a operar de maneira consciente. A nossa luta está em proporcionar mudanças positivas em tudo que nos propomos a fazer e isso inclui ajudar no desenvolvimento e fortalecimento da comunidade em que operamos, além de criar um ambiente de trabalho saudável para os nossos colaboradores, minimizar nossa emissão de carbono, reduzir o desperdício e conservar recursos naturais”, declarou. (Envolverde)
Home Últimas Notícias Envolverde Política Pública Ambiente
Ambiente
Bem estar e sustentabilidade no trabalho
Ver mais
ODS 12
Tratado de plásticos pode reduzir em 90% o plástico mal descartado
Regras globais que abrangem todo o ciclo de vida do plástico podem gerar uma economia de US$200 bilhões aos cofres públicos entre 2026 e 2040
Ver mais
ODS 16
A Corte Internacional de Justiça decide que os acordos climáticos internacionais são vinculativos
A CIJ também reforça o princípio das responsabilidades comuns, mas diferenciadas, consagrado na Convenção do Clima da ONU, reconhecendo que os países desenvolvidos têm responsabilidades adicionais para assumir a liderança na mitigação, bem como fornecer financiamento e tecnologia
Ver mais
ODS 15
Nova lei ambiental terceiriza proteção do bosque ao lenhador
Edson Capoano - Podemos realmente confiar naqueles que exploram os recursos naturais para serem também seus protetores? No Brasil, essa metáfora ganha contornos de realidade com a recente aprovação da Lei Geral do Licenciamento Ambiental, que propõe uma flexibilização sem precedentes na fiscalização de projetos..
Ver mais
ODS 6
Programa Cisternas aposta em soluções comunitárias no Tapajós
Governo expande o programa que transforma cisternas em redes hidráulicas, energia solar e banheiros — tudo construído junto com as comunidades.
Ver mais
ODS 16
O Calvário de Marina Silva
𝗦𝗮𝗺𝗶𝗿𝗮 𝗖𝗿𝗲𝘀𝗽𝗼 - Um amigo me enviou uma foto de Marina Silva a ministra do meio ambiente do Brasil. Mencionando a aprovação do PL da Devastação, que praticamente derruba a legislação ambiental do licenciamento de empreendimentos de impacto, acrescentou: "Ela está vivendo um 'calvário', afirmou.
Ver mais
ODS 16
Retrocesso desesperador que ameaça futuro do país
por Gilberto Natalini e Marcus Eduardo de Oliveira - Estamos diante do maior problema multidimensional que afeta o sistema vida. Estamos diante da maior emergência desses tempos atuais – o colapso climático. Estamos num País que, historicamente, sofre com desastres ambientais, pondo em risco direto à vida de milhões de brasileiros, e mesmo assim, na madrugada da última quinta-feira, 17, em votação final, a Câmara dos Deputados, por 267 votos a 116, aprovou o PL, Projeto de Lei n°2159/21, que simplesmente desmonta (flexibiliza) as regras (Lei Geral) de licenciamento ambiental no Brasil. Isso significa renunciar a estudos ambientais e de análises alternativas.