Empresas

Voltalia anuncia status de novos complexos eólicos no Brasil

_AF-01168 EMAIL
Parque eólico de São Miguel do Gostoso. Foto: Voltalia

Complexo Vamcruz tem a entrada em operação adiantada. Já São Miguel do Gostoso está apto a produzir, conforme planejado. Ambos parques estão localizados no Rio Grande do Norte.

A Voltalia (Euronext Paris), produtora de energia elétrica a partir de fontes renováveis, informa que está com o calendário de obras conforme previamente anunciado para a construção do Complexo São Miguel do Gostoso (SMG) – de capacidade instalada de 108 MW compostos de quatro parques eólicos de 27 MW (nove turbinas de 3 MW cada).

O Complexo encontra-se apto para operar. Porém, a geração de energia só iniciará após a conclusão da subestação ICG Touros pela Transmissora, prevista para entrada em operação em fevereiro de 2016.

A Voltalia já iniciou os procedimentos com a Aneel para beneficiar-se da medida de compensação financeira prevista nos termos e condições do leilão público, realizado em 2011.

_AF-1268 EMAIL
Parque eólico de São Miguel do Gostoso. Foto: Voltalia

O Complexo Vamcruz de 93 MW – parceria da Voltalia, com Chesf e Encalso -, acelerou o processo de construção. O esperado é que a maior parte dos parques passem a gerar energia antes do fim de 2015 e, portanto, irá contribuir para as receitas do grupo francês ainda este ano.

Sobre a Voltalia

A Voltalia é uma companhia francesa produtora de energia elétrica a partir de fontes renováveis, desenvolvendo e operando projetos multienergéticos com os sistemas eólico, solar, hidráulico e biomassa. A empresa está presente na França, Brasil, Grécia e Guiana Francesa e é cotada na bolsa de valores Euronext Paris desde julho de 2014 (VLTSA).