Por Leno F. Silva*
Neste primeiro de março registro a edição de número 300 das minhas “Outras Impressões da Terça”, segunda fase do exercício literário que retomei em 9/3/2010.
Sinto-me cada vez mais entusiasmado com esse compromisso semanal de refletir e expressar as questões que me afligem, desafiam e me instigam a olhar para além do meu umbigo; e me ensinam a compreender que somos parte de um processo de vida por meio do qual nos conectamos o tempo todo.
Essa prática espontânea tem me possibilitado grandes descobertas e transformações. Como tenho a liberdade de tecer sobre o que eu quiser, procuro sempre dar propósito aos meus textos e apresentá-los como uma sincera contribuição para construirmos de maneira solidária jeitos mais fraternos e respeitosos de viver.
Aproveito esse momento para agradecer publicamente a cada leitor e leitora que me acompanha nessa jornada, e em especial a querida Deise Fernandes, que leu e comentou todas as crônicas dessa trajetória. Gratidão enorme pela sua atenção, carinho e generosidade!
E para concluir declaro o meu desejo, vontade e energia de dar continuidade a esse alimento, por meio do qual nutro essa existência, com a certeza de que as minhas “Outras Impressões da Terça” permanecerão vivas por toda a eternidade.
Viva o presente e vamos juntos lapidar continuamente o nosso hoje e o nosso futuro, por caminhos os quais nos permitam ser felizes, conviver em harmonia, e agir com cooperação, respeitando e valorizando as diversidades culturais, da natureza e humanas para que possamos criar a cada segundo uma sociedade digna e melhor para nós todos e em todos os sentidos. Por aqui, fico. Até a próxima. (#Envolverde)
* Leno F. Silva escreve semanalmente para Envolverde. É sócio-diretor da LENOorb – Negócios para um mundo em transformação e conselheiro do Museu Afro Brasil. É diretor do IBD – Instituto Brasileiro da Diversidade, membro-fundador da Abraps – Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade, e da Kultafro – rede de empreendedores, artistas e produtores de cultura negra. Foi diretor executivo de sustentabilidade da ANEFAC – Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade. Editou 60 Impressões da Terça, 2003, Editora Porto Calendário e 93 Impressões da Terça, 2005, Editora Peirópolis, livros de crônicas.