Pelo nono ano consecutivo, a PepsiCo LATAM é uma das empresas organizadoras do Eco-Desafio, para estimular jovens empreendedores a desenvolverem ideias para enfrentar os problemas sociais e ambientais. O programa, organizado em parceria com o Young Americas Business Trust (YABT) e a Organização dos Estados Americanos, se divide nas categorias Nutrição, Meio Ambiente e Mulheres, e vai premiar projetos inovadores de jovens da América Latina e Caribe com um investimento de US$ 5 mil. Além disso, os participantes terão a chance de participar de treinamentos gratuitos online, e também de receber mentoring e aconselhamento de empresários e outros especialistas de todo o continente americano. Os projetos ganhadores serão anunciados no dia 12 de abril, de 2018. Os interessados em participar do Eco Desafio têm até o dia 10 de janeiro de 2018 para se inscrever no site http://ticamericas.net/eco-desafio. (Envolverde)
Home Últimas Notícias Envolverde Política Pública Economia
Economia
ODS17 - Prêmio para ideias inovadoras de jovens empreendedores no Eco Desafio
ODS 17
ONU alerta: o mundo não está cumprindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Com menos de um quinto das metas caminhando na direção correta, o mundo não está conseguindo cumprir a promessa dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, alerta novo relatório da ONU.
ODS 13
Texto final da COP29 exclui poluidores de pagarem pela crise climática
O Greenpeace Brasil analisa que a versão do texto da Nova Meta Global Coletiva Quantificada (NCQG) publicado pela UNFCCC nesta sexta-feira (22), na reta final da COP29, é consideravelmente pior que a versão anterior.
ODS 7
Cinco hábitos que provocam desperdício de energia em casa
Deixar a luz acesa “só enquanto vou ali”, manter a TV ligada na tomada mesmo quando não está em uso, lavar roupas com a máquina pela metade. Pequenos hábitos diários que parecem inofensivos podem estar, na verdade, aumentando exponencialmente a conta de luz no final do mês. Nesse cenário, algumas dicas vindas de um especialista são […]
ODS 15
Pantanal pode perder o título de Patrimônio Natural da Humanidade
Nesta segunda-feira (18.11), o Instituto SOS Pantanal subscreveu e endereçou uma carta ao Diretor do Centro do Patrimônio Mundial da UNESCO (a agência especial da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura), o arquiteto camaronês Lazare Eloundou Assomo, e também ao Diretor do Programa do Patrimônio Mundial da IUCN (União Internacional Para a Conservação da Natureza), o geólogo britânico Tim Badman.
ODS 4
‘Apytama’, de Kaká Werá vence Prêmio Jabuti na categoria Livro Juvenil
A obra “Apytama – Floresta de Histórias”, com organização de Kaká Werá e ilustrações de Digo Cardoso, foi o vencedor como melhor Livro Juvenil do Prêmio Jabuti 2024. O livro, publicado pela Editora Moderna, convida o público juvenil a explorar o universo indígena brasileiro de forma sensível e educativa e oferece uma jornada pela cultura indígena em um território de imagens e conceitos que traduzem identidade, pertencimento e valorização da memória. O anúncio dos vencedores do Jabuti 2024 ocorreu na noite desta terça-feira (19/11), no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
ODS 15
Brasil queimou uma área do tamanho do Tocantins de janeiro a outubro de 2024
Entre janeiro e outubro de 2024, o Brasil queimou um Tocantins inteiro. Foram 27,6 milhões de hectares, uma área 119% maior do que o total queimado no mesmo período do ano passado. Foram 15 milhões de hectares a mais, na comparação com 2023 – mais que todo o Ceará. Os dados são do Monitor do […]
ODS 13
Era uma casa muito armada. Sem Amazônia, não terá nada*
A visita de Joe Biden à Manaus revela como o combate às mudanças climáticas é a primeira das últimas prioridades dos EUA.