Reafirmando seu compromisso com a Educação Brasileira, a Faber-Castell apresenta mais um tema do seu Programa Escolar, realizado anualmente pela empresa, com o objetivo de colaborar com os educadores no desenvolvimento de habilidades importantes para a aprendizagem dos estudantes como flexibilidade, colaboração, criatividade e inovação. Visando ampliar a formação de educadores de todo país, a empresa promove uma série de workshops regionais com o tema “Novas Fronteiras da Escola – a escola aberta ao mundo”. A ação consiste em encontros presenciais que acontecem em todas as regiões do país para a discussão do tema proposto, além da produção e distribuição gratuita de um material temático voltado para professores da educação básica, que tem como finalidade central estimulá-los a pensar sobre sua prática pedagógica, a partir dos desafios da contemporaneidade, além de trazer algumas inspirações para suas atividades didáticas em sala de aula, que tenham como essência a criatividade e a capacidade de pensar e agir na escola de forma lúdica, sem perder de vista o compromisso com a aprendizagem de seus alunos. O tema do Programa Escolar 2015 tem como foco ampliar o conceito de educação para além da escola e de dar o sentido de transformação e de participação, na perspectiva de que cada um pode mudar seu mundo e criar um espaço de convivência pública que respeite e ensine a todos. Nos últimos anos, foram trabalhados temas como qualificação do tempo, criatividade e diversidade. Neste ano, ainda em parceria com a Socióloga e Consultora Pedagógica Lourdes Atié, o programa avança para a Participação, somando educação, cultura e cidadania, ampliando o conceito de espaços de aprender para além da escola. A Faber-Castell também oferece, através do Portal da Educação, um espaço exclusivo para professores com conteúdos didáticos, paradidáticos, propostas de atividades, oficinas, downloads de materiais, etc. O acesso é feito pelo endereço http://educacao.faber-castell.com.br. (Envolverde)
ODS 15
DNA de pássaros é utilizado como “cápsulas do tempo” e revelam mudanças no clima da Amazônia nos últimos 400 mil anos
Pesquisa inédita foi liderada pelo Instituto Tecnológico Vale (ITV-DS) e contou com a participação de cientistas brasileiros e canadenses
ODS 15
Projeto Berço das Águas apoia gestão territorial de povos indígenas de MT
Povos Rikbaktsa e Apiaká são os protagonistas da quarta edição do projeto
ODS 12
WWF: Tratado global de poluição por plásticos está por um fio
Com apenas duas rodadas de negociações restantes, o INC-4, que começou ontem no Canadá, é um momento decisivo e os governos devem chegar a um acordo sobre as principais medidas globais que terão o maior impacto para acabar com a poluição plástica
ODS 7
Assinaturas de energia solar dobram em São Paulo e Paraná no último ano
Crescimento é fruto do plano de expansão da companhia Sun Mobi, que ampliou sua área de cobertura nos estados de São Paulo e Paraná
ODS 13
O comércio de carbono pode impedir o aquecimento global?
CO2
Arquivo
"A Terra cansa". Entrevista com Ailton Krenak
“A terra cansa. É burrice suicida pensar o desenvolvimento sem integrar os direitos da terra”. É burrice suicida pensar o desenvolvimento sem integrar os direitos da terra, aponta o pensador indígena. O Brasil não pode se condenar a ser a imitação miserável de países ricos. “A terra cansa”, diz ele, “uma hora ela não responderá mais”. A […]