Arquivo

A primeira cidade do Dubai World a permitir que os investidores iniciem negócios a partir de locais remotos

DUBAI, 27 de setembro de 2018 (WAM) – Em outra novidade, os investidores em todo o mundo agora poderão iniciar seus negócios em Dubai sem ter que estar nos Emirados Árabes Unidos (EAU), após um acordo entre a Dubai Agência de Desenvolvimento de Investimentos de Dubai, Dubai FDI, uma agência do Departamento de Desenvolvimento Econômico (DED) em Dubai, e da Alliance Business Centers Network (ABCN), com sede nos EUA.

A parceria permitirá que investidores no exterior utilizem uma rede de 650 centros comerciais espalhados por 85 cidades em 45 países para abrir um negócio em Dubai. A iniciativa faz parte dos esforços contínuos do Dubai FDI para atrair investimentos estrangeiros sustentáveis, em linha com os objetivos do Dubai Plan 2021 e promover o emirado como um destino competitivo para fazer negócios.

Através do acordo, a Dubai FDI procura atrair empresas internacionais para Dubai e permitir que elas cresçam e expandam seus negócios, alavancando uma gama completa de serviços profissionais fornecidos pela ABCN. A parceria acontece em um momento em que investidores globais e grandes multinacionais buscam capitalizar as perspectivas em Dubai, incluindo seu estilo de vida vibrante, instalações modernas, diversidade cultural e abertura, além do ambiente de negócios altamente competitivo.

Conhecida como a maior rede global de escritórios atendidos, a Alliance Business Centers também é uma das principais fornecedoras de serviços corporativos e de investidores para mais de 50.000 clientes e gerencia 15 milhões de pés quadrados de escritórios atendidos em todo o mundo. A ABCN opera seus negócios no Oriente Médio, África e Rússia por meio de sua sede regional em Dubai. O portfólio de serviços profissionais da Alliance Business Centers abrange várias formas legais de negócios, bem como uma ampla gama de atividades comerciais e de investimento disponíveis em Dubai.

A rede de centros comerciais cobrirá particularmente os países do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG), como Arábia Saudita, Bahrein e Kuwait, tendo em vista a estreita relação entre esses países e Dubai e a importância dada à cooperação regional na visão e diretrizes do Liderança dos EAU.

O acordo busca aproveitar o interesse crescente em Dubai e Emirados Árabes Unidos em todo o mundo, à medida que um número crescente de empresas multinacionais é atraído pela estabilidade política e econômica dos EAU, pelo rápido crescimento populacional e econômico e pelos mercados de capital eficientes e de rápido crescimento. Os ambiciosos projetos de infraestrutura que Dubai lançou antes da Expo 2020 e todo o novo mundo de oportunidades que o emirado abriu para a expertise de classe mundial, excelência empresarial e inovação deverão acelerar os fluxos de investimento para o emirado. (#Envolverde)