A manifestação será realizada nesta terça-feira (31), às 14h, em frente ao Itamaraty, em Brasília (DF)
Nesta terça-feira (31), às 14h, movimentos sociais e partidos políticos organizados pelo Comitê Brasil está com Chávez farão um ato em frente ao Itamaraty para saudar a entrada da Venezuela no Mercosul. A atividade também manifestará apoio e solidariedade do povo brasileiro ao presidente Hugo Chávez e à continuidade da Revolução Bolivariana.
De acordo com Alexandre Conceição, integrante da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a eleição presidencial da Venezuela é importante dado o contexto político de transformação vivenciado pelos países da América Latina nos últimos 13 anos.
“Discutir e promover iniciativas de apoio ao presidente Chávez é manifestar apoio à união dos povos na luta contra o imperialismo e em favor da soberania do povo latino-americano mediante a ofensiva do grande capital global”, disse.
As ações da Campanha “Brasil com Chávez” mobilizam a opinião pública contra a tentativa de deslegitimização do governo de Hugo Chávez na Venezuela. “Defender o projeto político do presidente Hugo Chávez, é defender a luta anti-imperialista dos povos da América Latina. Sua vitória possibilita a continuidade de uma política de integração continental que busque solucionar os reais problemas do povo venezuelano e latino-americanos”, completa Conceição.
Serviço
Ato “Brasil está com Chávez”
Dia: terça-feira (31/7)
Hora: 14h
Local: Em frente ao Itamaraty, em Brasília (DF)
Mais informações: Comitê Brasil está com Chávez
Acompanhe as redes sociais em torno da campanha:
* Publicado originalmente no site Brasil de Fato.