Arquivo

Departamento de Terras do Dubai e Banco Mundial exploram Parcerias Público-Privadas em administração de terras

DUBAI, 09 de outubro de 2018 (WAM) – O Departamento de Terras Dubai, DLD, as Consultas Globais sobre Organizado Parcerias Público-Privadas, as PPP, na administração da terra em colaboração com o Banco Mundial.

Durante a consulta de dois dias, cerca de 50 consultores globais, especialistas e especialistas na área de imóveis participaram da troca de conhecimento entre diferentes experiências globais em PPPs no setor imobiliário.

Sultan Butti bin Mejren, diretor-geral da DLD, comentou: “A DLD parceria com o Banco Mundial organizar as consultas globais sobre PPP em administração da terra que irá contribuir para a troca de conhecimentos entre diferentes experiências internacionais em PPPs no setor imobiliário através da participação de consultores e especialistas internacionais “.

Bin Mejren salientou a importância da consulta no trabalho imobiliários e administração de terra entre os sectores público e privado, e a necessidade de todas as partes que trabalham neste sector em cooperar a fim de prestar aconselhamento especializado especialista, elevando a qualidade das práticas imobiliários Promover real- e serviços para o benefício de todos os clientes e indivíduos.

A consulta a fim de reunir insights críticos do governo sobre os desafios para a implementação de PPPs na administração da terra, Compreender o apetite comercial do setor privado, e suas expectativas e percepções de risco, e revisão e fornecer feedback sobre as ferramentas preliminares desenvolvidos para facilitar as PPP na terra administração.

Anna Wellenstein, Diretora de Prática Global, Urbana, Rural e Terra do Grupo do Banco Mundial, e Dra. Wael Zakout, Assessora Técnica Sênior para Assuntos Fundiários e Geoespaciais, participaram da consulta.

Os participantes concordaram que as PPPs para a administração de terras geraram considerável interesse e são um mecanismo chave para resolver rapidamente o déficit de serviços de administração de terras acessíveis e eficientes em muitas economias emergentes. Dubai foi escolhida como sede para organizar essa importante consulta internacional em reconhecimento à sua excepcional especialização em regulamentação fundiária e sua capacidade de mobilizar apoio e recomendações globais para políticas de regulamentação fundiária que permitam que segmentos relevantes obtenham acesso às suas necessidades a custos acessíveis.

De acordo com os relatórios apresentados pelos palestrantes, 70% da população mundial não tem acesso a serviços de administração de terras acessíveis.

As PPPs foram lançadas com sucesso em setores como a água e a eletricidade, mas continuam pouco compreendidas no setor fundiário, especialmente nas economias emergentes. Essa consulta será a primeira do tipo a explorar esse tema inovador e proporcionará uma oportunidade inicial para os setores público e privado se unirem. Um foco principal será o desenvolvimento de ferramentas fundamentais que melhor capacitarão os governos e o setor privado a agir de maneira rápida e eficaz no estabelecimento de futuras PPPs.

A Unidade Global Terrestre e Geoespacial GSULN do Banco Mundial, contratou uma consultoria para desenvolver o conhecimento em relação às PPPs na administração da terra. O objetivo da tarefa é desenvolver ferramentas analíticas e operacionais para informar o desenvolvimento de esquemas de PPP para a prestação de serviços de gerenciamento de terras em países em desenvolvimento.

WAM / Rola Alghoul / MOHD AAMIR

(#Envolverde)