Arquivo

Meia-Lua Vermelha foca em refugiados sírios no Curdistão iraquiano

Mafraq- Jordânia - Campo de refugiados onde  milhares de sírios estão alojados. Foto:  03/04/2014 - Mark Garten/ UN (07/12/2012)
Mafraq- Jordânia – Campo de refugiados onde milhares de sírios estão alojados. Foto: 03/04/2014 – Mark Garten/ UN (07/12/2012)

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 30/1/2015 – A autoridade da Meia-Lua Vermelha dos Emirados Árabes Unidos realiza uma nova operação para ajudar milhares de refugiados do Curdistão iraquiano dentro de sua campanha humanitária Mostre Compaixão.

Mohammed Atiq Al Falahi, que lidera uma equipe de autoridades da Meia-Lua Vermelha dos Emirados no Iraque para supervisionar a distribuição da assistência, disse que esse país é uma prioridade para a organização porque o desafio humanitário se exacerbou pelo crescente número de refugiados procedentes da Síria e pelos refugiados internos devido à situação local.

As equipes da organização tiveram acesso a Heran Jleifan e Soran, as áreas montanhosas ao norte de Erbil, perto da fronteira com a Turquia, para oferecer abrigo, alimentos e roupa aos refugiados. Os refugiados e as crianças, a população mais vulnerável, são uma prioridade da Meia-Lua Vermelha, que se esforça para minimizar o impacto das atuais circunstâncias excepcionais. Envolverde/IPS