Os camarotes e banheiros do Maracanã começam a ganhar forma. Ao todo, a Secretaria de Obras do estado do Rio, através da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio (Emop), construirá 231 banheiros, com 1.222 vasos sanitários, 969 lavatórios e 857 mictórios. O espaço começou a receber pisos, revestimentos e bancadas. Os lounges dos 110 camarotes, que terão capacidade para 25 torcedores cada um, também já estão sendo construídos.
Nos espaços, alguns equipamentos são preparados para resistir a ações de vandalismo. Nos banheiros, por exemplo, as luminárias serão protegidas por tela, e o chão e as paredes serão fortalecidos com material antiácido e anticorrosivo. Além disso, o estádio será monitorado por 320 câmeras.
Segundo a secretaria, também estão em ritmo avançado as áreas de alvenaria dos bares, que ficarão mais próximos aos banheiros e às arquibancadas. Ao todo, em cinco pavimentos, serão 60 bares, o que representa mais do que o dobro dos atuais 24 instalados.
Irrigação e drenagem do campo
O processo de retirada do aterro para a instalação da irrigação e drenagem do campo foi iniciado, e a construção das quatro torres de circulação, que conectarão o térreo aos pavimentos superiores está na reta final. As duas rampas monumentais estão em processo de recuperação, e as quatro novas rampas de acesso, com oito metros de largura cada uma, foram finalizadas.
* Publicado originalmente no site Agência Rio.